Rodrigo Vieira   |   07/05/2020 11:10   |   Atualizada em 07/05/2020 11:15

Stella Barros facilita condições para atrair novos franqueados

Segundo head comercial, empresa já ampliou em 35% seu número de franquias em duas semanas


Divulgação
Uma das lojas Stella Barros no ABC Paulista
Uma das lojas Stella Barros no ABC Paulista

A Stella Barros está reinventando seu modelo de negócios em meio à crise e investindo na expansão de franquias. Em meio a um cenário de vendas quase zero e enormes prejuízos para todos os elos da cadeia produtiva do Turismo, a companhia está oferecendo condições especiais para a criação de novas franquias. Nos primeiros quinze dias depois de lançada a ação, a Stella Barros já aumentou em mais de 35% o número de agências franqueadas.

“As pessoas precisam manter seu caixa e, portanto, não faz sentido que desembolsem quantias, que muitas vezes representam o faturamento do mês todo para investirem na franquia, por isso criamos condições muito especiais de pagamento da taxa de franqueado e, também, a partir da assinatura do contrato, oferecemos aos novos franqueados toda a nossa bagagem de comunicação e de ferramentas para que eles aqueçam seus negócios”, afirma o head Comercial e Vendas da Stella Barros, Marcelo Barone.

Emerson Souza
Marcelo Barone, head comercial da Stella Barros
Marcelo Barone, head comercial da Stella Barros
“Sabemos que o mercado de agências de viagens têm muitos players, que diante de um colapso como o que estamos vivendo não têm folego financeiro e nem experiência para lidar como uma situação de exceção, desse modo, decidimos criar estratégias de adesão para que se tornem franqueadas Stella Barros e, com isso, ampliem sua estrutura de produtos, comunicação, e gerenciem melhor a base de clientes oferecendo pacotes especiais e exclusivos, o que as tornará mais competitivas”, completa.

Mas não são apenas os novos franqueados que têm recebido olhar atento da Stella Barros. De acordo com Barone, a empresa intensificou seu apoio aos parceiros mais longevos. "Disponibilizamos materiais que podem ajudá-los a manter a consistência para a retomada nas vendas e, principalmente, a manutenção da base de clientes para que em um futuro breve voltem a trabalhar dentro de um patamar de maior normalidade.”

O executivo frisa que nesse momento não se trata somente de uma oportunidade de negócios para a Stella Barros, mas sim uma evolução de paradigmas onde todos estendem as mãos uns aos outros para que se resgatem de um cenário de crise. “Todos ganham com essa operação, faz parte dos nossos valores como uma marca que tem mais de 60 anos de mercado e como membros do Grupo Águia”, reflete Barone.

Tópicos relacionados