Beatrice Teizen   |   19/11/2020 11:00   |   Atualizada em 19/11/2020 11:30

Serviço TIDS da Iata é oferecido sem custo às agências de viagens

Este programa fornece um código de identificação exclusivo para agentes não-credenciados e fora dos EUA

Getty Images
Durante a pandemia, utilização do programa Travel Industry Designator Service (TIDS) da Iata não será cobrada das agências de viagens
Durante a pandemia, utilização do programa Travel Industry Designator Service (TIDS) da Iata não será cobrada das agências de viagens
A Iata comunica que, durante a pandemia, a utilização do programa Travel Industry Designator Service (TIDS) não será cobrada das agências de viagens. Com a experiência geral do usuário aprimorada, as agências agora podem gerenciar seu perfil on-line, simplificando os processos tanto para elas quanto para os fornecedores de viagens.

TIDS é um serviço da entidade que fornece um código de identificação exclusivo para agentes de viagens e intermediários de vendas, como organizadores de eventos, que não são credenciados pela Iata e estão localizados fora dos EUA.

À medida em que novas plataformas de reserva surgem no ambiente de distribuição, os fornecedores do setor enfrentam um desafio crescente na identificação de intermediários de reservas e vendas. Em resposta, a associação, com apoio de suas companhias aéreas membros, remodelou o programa para melhor atender às necessidades da indústria e torná-lo o padrão de identificação para agências não credenciadas pela Iata.

‘’Nesta situação sem precedentes devido à covid-19, esperamos que esta ação ajude nossos parceiros do TIDS a se beneficiarem imediatamente da plataforma aprimorada da entidade’’, diz o chefe de Viagens e Turismo da associação, Harsha Krishnan.

Tópicos relacionados