Beatrice Teizen   |   29/01/2021 13:18

Decolar lança mapa interativo com protocolos dos destinos

Na nova ferramenta, viajante encontrará dados que devem ser considerados ao selecionar um país

A Decolar acaba de lançar um mapa-múndi interativo que concentra os protocolos e requisitos para entrada na maioria dos países. A ferramenta, que permite busca por origem e destino, está disponível nas plataformas de venda da companhia (site e aplicativo).

Divulgação
Decolar lança mapa interativo com protocolos dos destinos
Decolar lança mapa interativo com protocolos dos destinos
Nela, o viajante encontra dados que devem ser considerados ao selecionar um destino internacional. Por exemplo, se o país exige que o viajante faça quarentena, se é necessária alguma forma de teste ou se é preciso preencher algum formulário com antecedência.

A solução, desenvolvida pelos especialistas em UX (experiência do usuário) da Decolar, ajudará o viajante que tem o desafio de garimpar essas informações, uma vez que cada país tem exigências diferentes, que são aplicadas de modo distinto conforme a origem dos turistas.

Além dessa plataforma, a OTA também fornece informações detalhadas sobre as tarifas flexíveis e as políticas de seus fornecedores (companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos etc.), caso o cliente precise fazer alteração na reserva, bem como os protocolos de saúde adotados por seus parceiros.

COMO ACESSAR

O mapa-múndi está disponível na home do site ou aplicativo. Para usar, basta colocar o país de origem e destino que o sistema exibirá os requisitos que o viajante deve considerar, com a data da última atualização.

Além disso, a seção Minhas Viagens oferece o “Kit do Viajante”, que pode ajudar em todos os momentos da viagem do cliente. São informações sobre voos, conversão de câmbio e de medidas, prefixos telefônicos, dicas de como arrumar a mala, tradutor e outras facilidades. Caso o cliente tenha dúvida em relação ao tamanho da sua bagagem, há ainda a opção de medidor, com tecnologia de realidade aumentada.

TESTE PCR NO MÉXICO

A Decolar também passou a disponibilizar em sua plataforma o serviço do exame do PCR, que detecta o material genético do novo coronavírus. A opção é uma assistência aos viajantes e está disponível, inicialmente, no México.

Os brasileiros que estão no caribe mexicano (Cancún, Playa del Carmen, Riviera Maya e Tulum) e desejam fazer o exame podem adquirir o serviço diretamente no site ou aplicativo, na seção Ingressos. O pagamento pode ser realizado com cartão de débito ou parcelado no cartão de crédito, com a vantagem de acumular pontos no Passaporte Decolar, programa de benefícios da companhia.

O exame dura em torno de 25 minutos e o viajante pode escolher entre as duas opções de realização: ir ao laboratório credenciado ou se deseja que uma equipe especializada vá até o local onde esteja hospedado. O resultado sai em até 24 horas, via e-mail.

Tópicos relacionados