Zarpo tem 50% dos cargos de liderança ocupados por mulheres

|


Divulgação
Na agência de viagens on-line, as mulheres representam 70% do quadro de funcionários e 59,3% dos clientes
Na agência de viagens on-line, as mulheres representam 70% do quadro de funcionários e 59,3% dos clientes
Atualmente, um dos grandes desafios das empresas é desenvolver um time inclusivo e diverso. No Zarpo, agência on-line de viagens focada em pacotes de luxo, as mulheres representam 70% do quadro de colaboradores e 50% dos cargos de liderança. Além disso, a maioria dos clientes da empresa (58,3%) é formada pelo público feminino. "Em um mercado de trabalho em que ainda existem muitas diferenças em desfavor das mulheres, é um orgulho ver que nosso time é majoritariamente formado por mulheres, em especial em nossas lideranças", ressalta a COO do Zarpo, Patrícia Komura.

Formada em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP), Patrícia ingressou na empresa em novembro de 2019 no cargo de COO e, atualmente, lidera as áreas de Tecnologia, Business Intelligence (BI), Novos Negócios, Financeiro, Recursos Humanos, Facilities, Conteúdo e Marca. "Cada mudança para uma área nova foi desafio. Ao vir para o Zarpo, foi a primeira vez em que eu estive à frente de mais de uma área ao mesmo tempo. Meu compromisso não é somente em dar meu melhor para a empresa, mas também fazer com que mulheres, tanto do Zarpo quanto de outros lugares, inspirem-se a cada vez mais buscar seus espaços", conta a executiva, que também tem passagem como C-Level em empresa do segmento de varejo Evino, onde atuou por mais de quatro anos.
Divulgação
Patrícia Komura, COO do Zarpo
Patrícia Komura, COO do Zarpo

"É incrível ver tantas mulheres, de estagiárias a diretoras, se dedicando diariamente, fazendo com que o Zarpo cresça com prosperidade. É motivo de orgulho pra mim estar à frente de uma empresa que se vale do talento e do potencial dessas profissionais. Queremos fazer cada vez mais para tê-las em evidência, com diferentes iniciativas", comenta o CEO da empresa, Daniel Topper.

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher, o departamento de Recursos Humanos criou a ação #ElasQueLutam, em que todos os colaboradores foram convidados a responder uma pesquisa sobre as mulheres que fizeram história e se tornaram inspiração para cada um desses profissionais. Com isso, o Zarpo fará um compilado de conteúdo com as mulheres mais citadas na pesquisa, com biografias, filmes, documentários, livros e muito mais.

"Vamos falar sobre grandes personagens da história que nos inspiram e nos relembram do nosso próprio potencial. Às vezes, as conhecemos pelo nome, mas não sabemos detalhes sobre a sua trajetória e, por isso, essa roda de conversa será tão importante. Além disso, será um momento para aproximar nossas colaboradoras, especialmente neste período em que estamos distantes fisicamente", explica a coordenadora de Recursos Humanos do Zarpo, Gabriela Santos.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA