Leonardo Ramos   |   15/05/2018 11:08

Seguro-viagem com proteção para furacões cresce após 2017

Forte temporada de furacões de 2017 faz procura por seguro viagem crescer 31% na temporada de 2018

Divulgação
Furacão Irma, que atingiu Flórida e Caribe em 2017, visto de cima
Furacão Irma, que atingiu Flórida e Caribe em 2017, visto de cima
Os efeitos da intensa temporada de furacões em 2017, que em setembro devastou ilhas caribenhas e afetou cidades da costa da Flórida, seguem sendo sentidos na indústria do Turismo. Enquanto o Caribe continua lutando contra baixa da ocupação, porém, um serviço tem visto sua demanda crescer: o seguro de viagens, principalmente aqueles que contam com proteção contra furacões e demais intempéries.

De acordo com o Squaremouth, site que compara preços de empresas de cartões de assistência, já é observado um aumento de 31% na aquisição de planos de seguro para viagens durante a temporada de furacões de 2018, que começa em junho, em comparação com o mesmo período de 2017. Uma alta de 16% foi observada ainda no número de viajantes que pesquisam especificamente políticas com cobertura para eventos climáticos, incluindo furacões, no mesmo comparativo.

Segundo uma reportagem do Travel Weekly, espera-se em 2018 um número de tempestades ligeiramente acima da média. A previsão de pesquisadores da Universidade do Estado de Colorado é que 14 tempestades aconteçam nesta temporada. Delas, sete devem ser furacões, dos quais ao menos três podem alcançar as maiores categorias em força: três a cinco.

Em 2017, três furacões causaram estragos em áreas do Caribe e dos Estados Unidos. Chamados Harvey, Irma e Maria, em seus picos eles alcançaram as categorias quatro, cinco e cinco, respectivamente.

QUANDO ADQUIRIR
O Squaremouth faz ainda um alerta para o momento de adquirir o seguro de viagem. De acordo com o site, a maioria deles cobre apenas situações inesperadas - ou seja, uma vez que uma tempestade é nomeada, ela não é mais inesperada e não pode ser coberta por nenhum plano comprado após esta data. Vale, assim, a compra antecipada do seguro caso já tenha viagem marcada.

Quando a tempestade se inicia após a compra, porém, a maioria das apólices de seguro de viagem pode reembolsar os turistas por seus gastos, caso ela afete significantemente a capacidade de viajar para o destino.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Colaboração para o Portal PANROTAS

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!