Leonardo Ramos   |   15/05/2018 11:08

Seguro-viagem com proteção para furacões cresce após 2017

Forte temporada de furacões de 2017 faz procura por seguro viagem crescer 31% na temporada de 2018

Divulgação
Furacão Irma, que atingiu Flórida e Caribe em 2017, visto de cima
Furacão Irma, que atingiu Flórida e Caribe em 2017, visto de cima
Os efeitos da intensa temporada de furacões em 2017, que em setembro devastou ilhas caribenhas e afetou cidades da costa da Flórida, seguem sendo sentidos na indústria do Turismo. Enquanto o Caribe continua lutando contra baixa da ocupação, porém, um serviço tem visto sua demanda crescer: o seguro de viagens, principalmente aqueles que contam com proteção contra furacões e demais intempéries.

De acordo com o Squaremouth, site que compara preços de empresas de cartões de assistência, já é observado um aumento de 31% na aquisição de planos de seguro para viagens durante a temporada de furacões de 2018, que começa em junho, em comparação com o mesmo período de 2017. Uma alta de 16% foi observada ainda no número de viajantes que pesquisam especificamente políticas com cobertura para eventos climáticos, incluindo furacões, no mesmo comparativo.

Segundo uma reportagem do Travel Weekly, espera-se em 2018 um número de tempestades ligeiramente acima da média. A previsão de pesquisadores da Universidade do Estado de Colorado é que 14 tempestades aconteçam nesta temporada. Delas, sete devem ser furacões, dos quais ao menos três podem alcançar as maiores categorias em força: três a cinco.

Em 2017, três furacões causaram estragos em áreas do Caribe e dos Estados Unidos. Chamados Harvey, Irma e Maria, em seus picos eles alcançaram as categorias quatro, cinco e cinco, respectivamente.

QUANDO ADQUIRIR
O Squaremouth faz ainda um alerta para o momento de adquirir o seguro de viagem. De acordo com o site, a maioria deles cobre apenas situações inesperadas - ou seja, uma vez que uma tempestade é nomeada, ela não é mais inesperada e não pode ser coberta por nenhum plano comprado após esta data. Vale, assim, a compra antecipada do seguro caso já tenha viagem marcada.

Quando a tempestade se inicia após a compra, porém, a maioria das apólices de seguro de viagem pode reembolsar os turistas por seus gastos, caso ela afete significantemente a capacidade de viajar para o destino.

Tópicos relacionados