Beatrice Teizen   |   03/04/2020 14:00   |   Atualizada em 03/04/2020 14:05

April Brasil reforça atuação durante crise do coronavírus

Empresa adaptou forma de atuar no mercado, fortalecendo relações com clientes, parceiros e colaboradores

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a April Brasil Seguro Viagem adaptou sua forma de atuar no mercado, fortalecendo as relações com clientes, parceiros e colaboradores. De forma rápida, foram implementadas práticas capazes de fortificar a colaboração diante dos impactos da crise e se preparar para a retomada do mercado.

April/ Gladstone Campos
Luiz Gustavo Costa, CEO da April Brasil
Luiz Gustavo Costa, CEO da April Brasil
“Temos realizado reuniões on-line quase diárias com a matriz, que está nos dando todo o apoio, e também compartilhamos estratégias para assegurar o menor impacto nos negócios, parceiros e colaboradores. A força e a solidez do grupo são fundamentais nas tomadas de decisão, ainda mais neste momento único de pandemia que o mundo está vivenciando”, conta o CEO da unidade brasileira, Luiz Gustavo Costa.

De acordo com a diretora comercial da April, Claudia Brito, o primeiro passo foi avaliar o cenário e desenhar um plano estratégico. “Sabemos que a pandemia é grave e nossa principal meta foi definir as necessidades de cada área da empresa, sempre pensando na proteção e no bem-estar de nossos colaboradores, parceiros e clientes”, conta.

Os segurados que estão em viagem continuam recebendo atendimento, mesmo com 85% da empresa trabalhando em regime home-office, garantindo 100% da estrutura totalmente operacional. Todos os canais de atendimento seguem funcionando normalmente.

Entre as medidas tomadas pela April Brasil, seguindo as prioridades definidas em conjunto com a matriz, estão:

  • Maior proximidade com os clientes
A seguradora absorveu todos os pedidos de remarcação, emitiu créditos e garantiu a proteção dos agentes. Com a campanha “Não cancele. Reprograme sua viagem e viva esse sonho”, a empresa reforça a confiança no mercado durante a retomada.

  • Cuidado com os colaboradores
A April manteve todo o quadro de funcionários, sem nenhuma demissão. Além disto, todos os colaboradores tiveram seus salários adiantados no mês de março e os executivos de vendas receberam férias antecipadas, com seus salários garantidos.

Para os funcionários que ainda precisam estar presentes no escritório, a empresa disponibilizou estacionamento gratuito e oferece o uso de aplicativos de mobilidade para que eles não se exponham ao transporte público.

  • Compromisso com os fornecedores
Todos os pagamentos aos fornecedores foram mantidos, garantindo a perenidade das parcerias e o atendimento aos viajantes que ainda possam estar em qualquer parte do Brasil e do mundo.

  • Investimentos para a retomada
Ainda faz parte dos esforços da companhia o investimento em tecnologia e marketing. O objetivo é se preparar para as mudanças que essa pandemia causará.

“Temos percebido que novos perfis de viajantes, que antes não compravam um seguro, estão com um nível de consciência muito maior e isso certamente reforçará o papel dos agentes na oferta do seguro para as próximas viagens”, afirma a superintendente de marketing, Taís Mahalem.

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