April Brasil reforça atuação durante crise do coronavírus
Empresa adaptou forma de atuar no mercado, fortalecendo relações com clientes, parceiros e colaboradores

De acordo com a diretora comercial da April, Claudia Brito, o primeiro passo foi avaliar o cenário e desenhar um plano estratégico. “Sabemos que a pandemia é grave e nossa principal meta foi definir as necessidades de cada área da empresa, sempre pensando na proteção e no bem-estar de nossos colaboradores, parceiros e clientes”, conta.
Os segurados que estão em viagem continuam recebendo atendimento, mesmo com 85% da empresa trabalhando em regime home-office, garantindo 100% da estrutura totalmente operacional. Todos os canais de atendimento seguem funcionando normalmente.
Entre as medidas tomadas pela April Brasil, seguindo as prioridades definidas em conjunto com a matriz, estão:
- Maior proximidade com os clientes
- Cuidado com os colaboradores
Para os funcionários que ainda precisam estar presentes no escritório, a empresa disponibilizou estacionamento gratuito e oferece o uso de aplicativos de mobilidade para que eles não se exponham ao transporte público.
- Compromisso com os fornecedores
- Investimentos para a retomada
“Temos percebido que novos perfis de viajantes, que antes não compravam um seguro, estão com um nível de consciência muito maior e isso certamente reforçará o papel dos agentes na oferta do seguro para as próximas viagens”, afirma a superintendente de marketing, Taís Mahalem.