Rodrigo Vieira   |   06/04/2022 12:39   |   Atualizada em 13/04/2022 23:46

GTA Assist alcança 88% da receita pré-pandemia

Presidente Celso Guelfi sente que a WTM está definitivamente marcando a retomada do Turismo


PANROTAS / Filip Calixto
Celso Guelfi, presidente da GTA
Celso Guelfi, presidente da GTA

Em março de 2022, a GTA Assist alcançou 88% da receita de março de 2019, pré-pandemia. É neste momento de ascensão contínua que a empresa de seguro viagem vem à WTM Latin America para dialogar com as agências de viagens, seu único canal de vendas.

O presidente Celso Guelfi sente que a feira realizada em São Paulo está definitivamente marcando a retomada do Turismo. O número novas agências contratantes dos serviços GTA está maior, o que empresário atribui ao aumento de agentes freelancers ocasionado pela pandemia.

"Sobre nosso desempenho em março deste ano próximo do pré-crise, ressalto que não foi estimulado por um aumento no número de passageiros que, sim, vem em uma crescente, mas ainda distante de 2019. Acontece que aumentou a exigência de cobertura por parte dos destinos, principalmente com a inclusão de proteção contra covid-19 e de quarentena. Aumentou também a conscientização dos viajantes em embarcar protegidos", afirma Guelfi.

"Já sobre o aumento da nossa carteira de agentes, acredito que eles procuram a GTA pelo nosso DNA de capacitação dos nossos parceiros. A Academia GTA oferece treinamentos de uma a duas vezes por semana, treinando de 100 a 200 profissionais. Essa parceria é importante para os dois lados."

Tópicos relacionados