Assist Card registra crescimento de 65% em vendas no início de 2022

|

Perto de completar 50 anos de fundação, a Assist Card – empresa que pertencente ao Grupo Starr Companies – começou 2022 com crescimento médio acima do visto na indústria de seguro viagens. Nos primeiros dois meses do ano, a companhia alcançou alta de 65% em vendas, superando assim a média de mercado, que no mesmo período foi de 33%, segundo dados apurados pela Susep (Superintendência de Seguros Privados).

PANROTAS / Emerson Souza
Alexandre Camargo, country manager da Assist Card Brasil
Alexandre Camargo, country manager da Assist Card Brasil
A alta é resultado da comparação com o mesmo período do ano anterior e reforça a tendência de crescimento que o segmento vem demonstrando. Também de acordo com a Susep, a soma dos prêmios de seguro viagem emitidos no primeiro bimestre atingiram R$ 120 milhões.

A superintedência ainda indica que os sinistros caíram R$ 8 milhões quando comparados ao primeiro bimestre de dois anos atrás, passando de R$ 80 milhões para R$ 72 milhões.

“Se olharmos para os números atuais, veremos que os embarques aéreos ainda estão 50% abaixo do que se registrava em 2020, enquanto a indústria de seguro viagem já cresceu 33%. Ou seja, temos muito mais pessoas viajando protegidas do que tínhamos antes da pandemia”, comenta o country manager da Assist Card Brasil, Alexandre Camargo.

Camargo completa que, “em dois momentos importantes, a Assist Card decidiu mudar seu produto para ampliar a cobertura aos seus passageiros. Primeiro foi logo após a OMS decretar a pandemia, quando fomos imediatamente a público e declaramos que daríamos assistência médica a qualquer passageiro afetado pela covid-19. E alguns meses depois quando lançamos o produto de quarentena, passando a cobrir os gastos com remarcação de viagem dos passageiros que não puderam regressar ao Brasil devido à doença".

A Assist Card conta atualmente com 74 postos de atendimento interligados com tecnologia de ponta, garantindo disponibilidade de serviço ininterrupto 24 horas por dia, sete dias por semana e em 16 idiomas.

Para celebrar o momento e o aniversário simbólico de 50 anos, a empresa realiza amanhã (17), em São Paulo, no Palácio Tangará, uma festa com convidados do trade turístico. O CEO global da companhia, Carlos Stefani, estará no evento pela primeira vez.

Divulgação
Carlos Stefani, CEO global da companhia
Carlos Stefani, CEO global da companhia
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA