Karina Cedeño   |   29/03/2023 15:35
Atualizada em 06/04/2023 14:37

Jovem ambiciosa: quem é quem na Hero Seguros

Portas abertas para a empresa que almeja vender 800 mil a um milhão de seguros em 2023, cerca de R$ 200 mi


PANROTAS / Emerson Souza
Os sócio-fundadores da Hero Seguros, Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski
Os sócio-fundadores da Hero Seguros, Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski
Uma empresa de seguros com a qual é fácil fazer negócios. Assim é definida a Hero Seguros por seus sócios-fundadores, Guilherme Wroclawski e Raphael Swierczynski.

Fundada em novembro de 2021, a Hero já deixou bem claro que quem chega depois ao mercado também pode ser pioneiro. Além da conquista das contas do Banco BTG e da Ciclic (Banco do Brasil), recentemente a Hero também conquistou a conta da 123Milhas, disputada com outros oito players. “Fomos colocados na mesma prateleira de empresas tradicionais do setor e nos sobressaímos. Isso mostra que a nossa estratégia está fazendo sentido para o mercado”, comenta Guilherme.

PANROTAS / Emerson Souza
Equipe da Hero Seguros
Equipe da Hero Seguros
O seguro da Hero também foi escolhido para o pool de viagens da BeFly, Agaxtur e Diversa na temporada de inverno argentino. “Não atendíamos nenhuma dessas operadoras e ganhamos a concorrência até mesmo de empresas que são atuais parceiras delas”, conta Raphael. E o protagonismo da Hero tem gerado uma grande curiosidade no mercado: "Já ouvimos questionamentos como: o que esses caras estão fazendo, que estão ganhando todas as concorrências?"

Os números falam por si: no ano passado, a Hero vendeu 232 mil seguros, movimentando R$ 54 milhões. Neste ano, a meta é vender de 800 mil a 1 milhão de seguros, o que equivale a R$ 200 milhões.


Diferenciais da empresa
Ganhar contas importantes do mercado é, de acordo com os sócios-fundadores, resultado dos diferenciais oferecidos pela Hero. Entre eles, quatro se destacam:

  • Customização e flexibilização do produto;
  • Agilidade na hora de precificar risco;
  • Distribuição – A Hero consegue incorporar a marca do canal parceiro e fazer white label em uma velocidade muito rápida, permitindo que o agente consiga ter uma propriedade para a venda de seguros (não só o produto de risco, mas também a plataforma para vender). Além disso, o agente pode escolher se quer vender a preço net, que seria zero de comissão, até 65% de comissão;
  • Qualidade no atendimento ao cliente final. “Não adianta ser muito rápido, customizar o produto, precificar e distribui-lo se, lá na frente, o consumidor tiver uma má experiência. Por isso, temos um grande foco na qualidade do atendimento ao cliente final", comenta Guilherme.

UM NOVO ECOSSISTEMA DE PROTEÇÃO VEM AÍ

Ser uma empresa de seguro viagem é só um dos objetivos da Hero. No escritório localizado em um prédio moderno na Rua Wisard, na Vila Madalena, Guilherme e Raphael já começam a dar os próximos passos.

“Começamos a pensar em como podemos fazer a empresa crescer gerando mais valor para os agentes de viagens e o consumidor. Desde o começo deste ano, estamos criando um ecossistema de proteção que oferecerá, além do seguro viagem, outros tipos de assistência para o viajante, o que aumentará a monetização para o vendedor, em uma relação ganha-ganha”, conta Guilherme.

Além dessa novidade, a Hero também está prestes a anunciar uma parceria com uma grande operadora global especializada em chips internacionais, agregando o produto à venda do seguro viagem.

“Nossa empresa está se movimentando para ofertar aos parceiros um arsenal de vendas com tecnologia de ponta e alta capacidade de comissão. Entendemos que o agente de viagens vê a Hero como uma ferramenta, um parceiro que o ajuda a ganhar mais dinheiro com cada vez menos esforço”, complementa.

Crescimento orgânico
Guilherme conta que o crescimento exponencial da Hero resultou em uma demanda orgânica por parte dos agentes de viagens. “Hoje eles nos procuram, perguntando como podem vender nosso produto”.

"A Hero construiu sua primeira fase em contas grandes e, agora, está atendendo agências mais pulverizadas", conta Raphael. De acordo com ele, hoje a empresa conta com uma base de 500 agências ativas, número que deve crescer para 1,5 mil em um mês.


DEPARTAMENTOS
A Hero conta com os seguintes departamentos: Financeiro, Reembolso, Operações, Marketing, Atendimento, TI, Vendas e BI, Sinistro. No total, são 50 funcionários e, de acordo com Raphael e Guilherme, os bons resultados obtidos se devem principalmente à equipe. Para falar com a empresa, o contato principal é: falecom@heroseguros.com.br .

Conheça cada um dos integrantes da empresa no álbum a seguir:

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