Hero lança seguro para honrar viagem de quem perde o emprego
Empresa conta que agências estão oferecendo produto sem custo adicional para garantir que clientes fechem

Imagine a seguinte situação: seu passageiro compra a viagem dos sonhos para ele e a família. Um pacote de 15 dias pela Europa, parcelado em dez vezes. Porém, no meio do pagamento, um imprevisto acontece e ele perde o emprego. Além da preocupação com a recolocação, surge uma nova dor de cabeça: como honrar as parcelas restantes da viagem que ainda nem aconteceu? O sonho, para o cliente, vira um pesadelo financeiro. E para o agente de viagens, um problema a ser administrado.
É exatamente este cenário que a Hero Seguros pretende resolver com seu mais novo e inédito produto no mercado de Turismo, o Parcela Garantida. Lançado oficialmente na Abav Expo e apresentado em detalhe aos agentes de viagens no Festuris 2025, o seguro foi desenhado para proteger o viajante de uma dívida contraída e, ao mesmo tempo, gerar uma nova e rentável fonte de receita para o agente de viagens.
"A inspiração foi pensar que outro produto de proteção faria sentido para o mercado de Turismo, um lugar onde se contrai muita dívida para realizar um desejo. E aí chegamos no Parcela Garantida. É uma proteção para o viajante que está contraindo uma dívida parcelada para realizar o sonho da família de ir para a Disney, para o Nordeste, para qualquer lugar"
Guilherme Wroclawski, CEO da Hero Seguros
Como funciona o Parcela Garantida, da Hero Seguros?
O funcionamento é simples e a cobertura, robusta. Em casos de morte ou invalidez, o seguro quita 100% do saldo devedor da viagem. Já na situação mais comum, a de desemprego involuntário (para CLT) ou incapacidade física temporária (para PJs), a Hero assume o pagamento de até quatro parcelas de R$ 2,5 mil, dando o fôlego necessário para o cliente se reorganizar.
O custo para o passageiro é de 3,5% sobre o valor da parcela. Ou seja, uma parcela de R$ 1 mil passa a custar R$ 1.035. Para o agente de viagens, a novidade chega como uma nova fonte de receita. A comissão de 35% sobre a venda do seguro.
"É um novo dinheiro para o agente de viagens, e não é um dinheiro forçado, é um que faz sentido para o viajante", reforça Wroclawski. "Vimos que o produto tem tanto valor que está virando um argumento de vendas. O agente consegue vender um pacote mais caro, pois o cliente se sente mais seguro em assumir a dívida", completa o executivo.
Wrocklawski e a CRO Luciana Volante, acrescentam que, nestes aproximados 30 dias que o produto está no mercado, teve muitos agente de viagens que já perceberam o valor do Parcela Garantida e estão, inclusive, oferecendo o seguro sem custo a seus clientes, como o empurrão final que o cliente necessita para fechar a viagem, isto é, tirando qualquer receio de perda de emprego entre o pagamento e o embarque. Os executivos acrescentam ainda que o Parcela Garantida é um produto diferente do seguro viagem, comprado separadamente.
Sorteio de R$ 15 mil e adesão
Para tornar o produto ainda mais atrativo, a Hero incluiu um sorteio mensal de R$ 15 mil (via capitalização). O prêmio é dividido: R$ 7,5 mil para o passageiro e R$ 7,5 mil para o agente de viagens que efetuou a venda. Cada parcela paga com o seguro dá direito a um número da sorte.
Lançado há pouco mais de um mês, o Parcela Garantida já foi vendido por mais de 500 agências da base da Hero, que hoje conta com 3,5 mil agências ativas em seu seistema. Segundo Wroclawski, quatro grandes operadoras também estão em negociação para embutir o produto diretamente em seus pacotes.
Para saber mais sobre o Parcela Garantida da Hero: https://lp.heroseguros.com.br/parcela-garantida
Festa no Festuris, 2 milhões de vouchers e expansão
A força do novo produto e o bom momento da empresa foram celebrados em grande estilo no Festuris. A Hero Seguros "roubou a cena" na noite de sexta-feira (8) ao fechar o famoso Bill Bar para uma festa exclusiva para parceiros, consolidando o evento como um dos mais disputados da feira. A celebração marcou também a projeção de ultrapassar a marca de 2 milhões de seguros vendidos em 2025 e o crescimento de 78% no primeiro semestre.
"A Hero chega a uma nova fase, unindo inovação, tecnologia e expansão", garante Luciana Volante. A empresa também iniciou sua internacionalização, com operações na Argentina, Colômbia, Chile e México. "Deixamos de ser apenas uma empresa nacional. Este passo mostra a nossa solidez e abre caminho para replicarmos o sucesso conquistado no Brasil em toda a região", completa.
WhatsApp com IA e novas contratações
Seguindo a veia de inovação, a empresa anunciou no Festuris um novo canal de atendimento via WhatsApp com inteligência artificial, para dar suporte rápido aos agentes. A companhia também reforçou seu time comercial com a contratação de quatro novos executivos para ampliar a presença no interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste: Washington Marcilio, Fábio Melo, Geraldo Pereira e Ricardo Pereira Souza.
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