Victor Fernandes   |   21/06/2022 16:00
Atualizada em 21/06/2022 18:09

Expansão, IPO e outros planos: o que está no radar de Marcelo Cohen

Empresário mineiro segue buscando oportunidades de investimento e expansão, inclusive em outros países

PANROTAS/Gute Garbelotto
Marcelo Cohen, CEO da BeFly, e o publicitário Walter Longo
Marcelo Cohen, CEO da BeFly, e o publicitário Walter Longo
Na tarde desta terça-feira (21), Marcelo Cohen, CEO da BeFly, subiu ao palco do Fórum PANROTAS 2022 para explicar um pouco mais sobre o ecossistema no qual a empresa se transformou durante a pandemia a partir da aquisição da Flytour pela Belvitur. Agora, com mais de 30 empresas e uma base superior a 700 mil clientes mensalmente, a BeFly e Marcelo Cohen seguem buscando oportunidades de investimento e expansão, inclusive em outros países da América Latina.

"Somos uma empresa de 58 anos e tentamos inovar a cada dia. Em 2010 começamos a criar um ecossistema ao oferecer estacionamento, câmbio, venda de seguros. Com a chegada da pandemia, encontramos oportunidades de adquirir outras empresas para criar a BeFly, um ecossistema novo. Ecossistema para não depender de venda de passagens aéreas, diárias de hotéis ou aluguel de veículos apenas. Atuamos na área gastronômica, no luxo, nos cruzeiros com a recém-adquirida Qualitours, na mobilidade urbana. Tentamos incrementar todo o ecossistema trazendo sempre o agente de viagens junto", afirmou Cohen.

Apoiado pelo mediador e publicitário Walter Longo, Cohen explicou que o principal objetivo ao expandir o ecossistema é atingir vendas cruzadas entre as empresas parte da BeFly. Ou seja, criar uma fidelização do cliente para que ele não consuma apenas uma viagem corporativa com a Flytour, por exemplo, mas que ele também compre sua viagem a lazer com a Belvitur, outra empresa do ecossistema. "O fundamental no ecossistema é que quando o cliente entre, ele não saia mais, que essa empresa supra todas as necessidades desse consumidor", explicou Longo.

Cohen afirmou então que a BeFly não pretende parar de expandir tão cedo. As últimas aquisições foram a Qualitours e o Instaviagem já em junho, mas o CEO da holfinh afirma que está analisando diversas oportunidades, inclusive em outros países, para expandir a atuação da empresa. No entanto, a BeFly não possui a intenção de unificar marcas. A ideia é criar um ecossistema "robusto" mantendo as marcas e diretorias das empresas adquiridas.

Marcelo Cohen também expressou a intenção de tornar a BeFly em uma empresa de capital aberto nos próximos anos. "Por enquanto, somos uma empresa de capital fechado e todas as empresas estão sendo auditadas. Temos interesse em um dia ir para o mercado ou ter um fundo. Mas não agora. A empresa está super saudável e continuamos na missão de engordar e aumentar nosso ecossistema", concluiu.

O Fórum PANROTAS acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo, e conta com a aliança institucional da CNC e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Air Europa, Ancoradouro, AquaRio, Visit Argentina, Aviva, BWH Hotel Group, Coris Seguro Viagem, CVC Corp, Delta Air Lines, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis & Resorts, FecomercioSP, Fortaleza, Gol Air France KLM, GTA Assist, Iberostar Hotels & Resorts, Latam, Localiza, Mato Grosso do Sul, Mondiale Operadora, Movida, Omnibees, R1 Audiovisual, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Tes Cenografia, Viagens Promo, Villa Blue Tree, Visite São Paulo e apoio da Goya by Copastur, Hyper English, Rio CVB, Shift, Tour House e TRVL Lab.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS