BeFly compra mais uma: Qualitours, de cruzeiros de luxo

|


PANROTAS / Emerson Souza
Marcelo Cohen e Ilya Hirsch
Marcelo Cohen e Ilya Hirsch

A BeFly, holding de Marcelo Cohen, adquiriu hoje a Qualitours. Com 32 anos de mercado, a empresa fundada por Ilya Hirsch é uma das principais operadoras especializadas em cruzeiros marítimos, fluviais e de expedição de alto padrão do Brasil. Hirsch se torna consultor da Qualitours. Os valores da transação não foram revelados.

Mais de 35 fornecedores têm acordo com a Qualitours. Entre elas, AmaWaterways, Antarctica 21, Aqua Expeditions, Cruceros Astralis, Belmond, Celebrity Cruises, Costa Cruzeiros, Crotsi Europe, Hapag-Lloyd, Amazon Iberostar Heritage Grand, Lüftner Cruises, Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises, Oceanwide, Paul Gauguin, Star Clippers, Uniworld, Silversea, Seabourn, Scenic, Ponant e Quark Expeditions.

CEO da BeFly, Marcelo Cohen afirma que a compra é estratégica para a holding, que vem investindo forte no segmento de viagens de luxo. O grupo, cujo portfólio de mais de 30 empresas conta com o hotel de alto padrão paulista Six Senses Botanique, também adquiriu recentemente a Queensberry, e o estreitamento com esta última é o que mais faz sentido na visão de Cohen.

"A Queensberry está com vendas aquecidas e acreditamos que a Qualitours terá ótimas sinergias com o ecossistema, especialmente a Queensberry. A Qualitours é a empresa na América Latina com a maior quantidade de representação de cruzeiros e é a empresa certa para a BeFly nesse momento", afirma o empresário mineiro. "Vamos agregar tecnologia, contratar mais dez funcionários, um novo diretor e potencializar os negócios da Qualitours. A negociação levou três meses com Ilya Hirsch, que achou que era o momento de parar sua trajetória de sucesso no Turismo, mas ele continuará como nosso conselheiro."

Por sua vez, Hirsch acredita que, sob a égide da BeFly, a Qualitours entra em uma nova etapa de sucesso. "Marcelo Cohen é um admirável empreendedor com visão ao futuro do Turismo e viagem, inovador e extremamente ativo, conduz o grupo com extremo respeito aos colaboradores. A equipe da Qualitours está ansiosa por fazer parte e poder contribuir para o grupo BeFly", conclui Hirsch, que, para fundar a Qualitours, em 1990, se desligou da Embratur e da Oremar, onde atuou como assessor para cabotagem e diretor geral, respectivamente.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA