Rodrigo Vieira   |   02/05/2024 11:53
Atualizada em 03/05/2024 10:00

Dona da Orinter, Mondee abre consolidadora em negócio com Emerson Camilo

Beto Santos, fundador da Orinter e ex-Esferatur, volta ao mercado como Chair da Mondee Consolidadora

Divulgação/Mondee Consolidadora
Beto Santos está de volta à consolidação aérea, como Chairman da Mondee Consolidadora Brasil
Beto Santos está de volta à consolidação aérea, como Chairman da Mondee Consolidadora Brasil

A Mondee está expandido seus negócios no Brasil e acaba de abrir a Mondee Consolidadora. O grupo de Tecnologia e Turismo dos Estados Unidos, dono das brasileiras Orinter e Interep, passa a atuar na distribuição aérea, por meio da compra dos ativos da Tailor Travel, aberta há quatro anos por Emerson Camilo.

LEIA TAMBÉM: BETO SANTOS ESTÁ DE VOLTA E CONTA OS PLANOS COM A MONDEE CONSOLIDADORA

Emerson Camilo segue na empresa, como diretor comercial, respondendo diretamente a Beto Santos, ex-Esferatur e fundador da Orinter, que será o Chairman da divisão Brasil da Mondee Consolidadora.

A ex-Esferatur e ex-Flytour Camila Piton será diretora operacional e o ex-Flytour Washington Alves será gerente de Produtos.

Divulgação/Mondee Consolidadora
Washington Alves (gerente de Produtos) Camila Piton, (diretora de Operações) Emerson Camilo, (diretor comercial) e Beto Santos (Chairman)
Washington Alves (gerente de Produtos) Camila Piton, (diretora de Operações) Emerson Camilo, (diretor comercial) e Beto Santos (Chairman)

Com décadas dedicadas à consolidação aérea, o corpo de diretores promete uma empresa focada exclusivamente nos agentes de viagens, tais como as outras divisões da Mondee. A empresa está estabelecida com 35 funcionários.

A pista sobre Mondee Consolidadora Brasil já havia sido dada em primeira mão durante o Fórum PANROTAS 2024, quando o vice-presidente do grupo, Orestes Fintiklis, afirmou que mais aquisições seriam feitas no Brasil, e a venda de bilhetes aéreos seria um passo natural, visto que a Mondee garante ser líder deste setor nos Estados Unidos e Canadá.

A Mondee Consolidadora, portanto, é parte integrante do já anunciado "grande investimento em tecnologia, com um hub de desenvolvimentos dedicados ao Brasil". Em breve, a empresa promete o lançamento de algumas ferramentas exclusivas, inclusive com alicerces em Inteligência Artificial.

"A Mondee já havia comentado que esse seria um passo natural de seu avanço pelo mercado brasileiro. Estou extremamente entusiasmado em voltar ao mercado que sempre nos apoiou. Não queremos ser a maior ou bater de frente em prazos ou condições, só queremos oferecer o que fazemos de melhor que é atender o cliente, grandeza é consequência."

Beto Santos, Chairman da Mondee Consolidadora Brasil

Ainda segundo Beto Santos, "a sinergia entre Tailor Consolidadora e Mondee acontecerá de forma orgânica e o grupo mostra mais uma vez seu objetivo em se tornar a solução mais completa para os agentes de viagens nos mercados em que atuam."

"Este passo trará grandes oportunidades ao mercado, afinal, além de empresas em si, mostra que o mercado internacional está de olho no Brasil pelo seu potencial, todos temos que comemorar, comenta o diretor comercial da Mondee Consolidadora Brasil, Emerson Camilo.

Ainda não foram revelados valores e a equipe completa da nova consolidadora do mercado brasileiros, mas os diretores prometem detalhes nos próximos dias.

Contatos da Mondee Consolidadora

Tópicos relacionados