Da Redação   |   08/03/2018 15:59

Após aéreo, Elo mira setor de cruzeiros; saiba mais

Empresa tenta conquistar cada vez mais espaço no Turismo

A Elo, bandeira de cartões de crédito e débito nacional, tem trabalhado para se inserir cada vez mais no Turismo. Após fechar parceria com companhias aéreas como Tap e Aerolíneas Argentinas, a empresa mira também o setor de cruzeiros.

Recentemente, a Elo passou a ser aceita por algumas das principais empresas de cruzeiros que atuam no País, como MSC Cruzeiros, R11 Travel e RCA Turismo. “Estamos comprometidos em entregar aos portadores dos cartões Elo a melhor experiência em suas viagens e pretendemos buscar isso através de parcerias estratégicas junto aos principais players do turismo”, diz Marcelino Cruz, superintendente de negócios da Elo.

Divulgação / MSC
Elo já é aceita por algumas das principais empresas de cruzeiros que atuam no País
Elo já é aceita por algumas das principais empresas de cruzeiros que atuam no País
Para as empresas, oferecer a forma de pagamento aos clientes também é vantajoso, já que permite a aproximação com os portadores da bandeira no Brasil. A bandeira possui aproximadamente 120 milhões de cartões emitidos.

Nos cruzeiros da MSC, a Elo passou a ser aceita para o pagamento da cabine e compra antecipada de serviços adicionais (como aéreo, excursões, SPA, bebidas e internet) para todos os itinerários nacionais e internacionais. “Nossas expectativas com essa nova parceria são as melhores possíveis, já que ela representa a oferta de mais uma possibilidade de pagamento aos hóspedes, aprimorando a experiência que oferecemos, desde o momento da reserva”, afirma o diretor comercial e de Revenue da MSC Cruzeiros, Ignacio Palacios.

Já a R11 Travel, distribuidora exclusiva no Brasil da Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara Club Cruises e Pullmantur, aceita a bandeira desde novembro tanto no call center quanto em agências e operadoras. A partir de abril de 2018, as compras online também permitirão o meio de pagamento.

A RCA Travel, conhecida por comercializar os cruzeiros Disney e Carnival, também já tem a bandeira como forma de pagamento em seus canais de venda. “A parceria com a Elo é muito produtiva. O cartão está se inserindo em novos segmentos com muita forma e isso nos ajuda a melhorar nossas vendas com um novo público”, diz o presidente da empresa, Rodolpho Gerstner.

BENEFÍCIOS
Com o intuito de incentivar o uso do cartão, a Elo tem apostado em benefícios e promoções no setor. No final do ano passado, por exemplo, a empresa lançou uma ação em parceria com a R11 Travel que oferecia prêmios a agentes de viagens a cada venda realizada com o cartão Elo. “Com uma parceira como a Elo podemos ainda conceder benefícios aos agentes de viagens e hóspedes, o que é sempre uma ótima oportunidade de fortalecer relacionamento”, afirmou o CEO da R11 Travel, Ricardo Amaral.

Uma promoção com a MSC Cruzeiros garantiu pacote de internet grátis para os clientes que reservaram viagens com o cartão. A ação que durou até o dia 20 de fevereiro e complementou o benefício de mais de 60 milhões de pontos Wi-Fi pelo mundo que a Elo oferece aos portadores.

A RCA Turismo e a Elo também estão em fase de negociação para fazer uma ação que dê benefícios a quem utilizar o cartão. Recentemente, as empresas fizeram uma campanha para a venda de ingressos de parques temáticos e ofereceram 20% de desconto para clientes.

VEM POR AÍ
Aceita em 4,5 milhões de estabelecimentos em todo o território nacional, a Elo também é a primeira bandeira nacional com aceitação internacional. Por meio de parceria com a rede Discover, os cartões podem ser usados para compras em mais de 42 milhões de estabelecimentos em 185 países, além de saques em 1,8 milhão de caixas eletrônicos em todo o mundo.

Esta semana, a Elo deu um importante passo para a sua aposta no setor. A empresa implementou a conexão com dois dos principais GDSs do mercado: Sabre e Amadeus. Em breve, pretende lançar mais duas grandes novidades para a indústria de Viagens e Turismo.

A primeira é o lançamento da conta centralizada para viagens, já com cartão virtual, voltada ao mercado de viagens corporativas. E a segunda será uma campanha de incentivo para os agentes de viagens e os portadores do cartão Elo, que ganharão pontos no programa de fidelidade Livelo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11198 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS