Da Redação   |   08/03/2018 15:59

Após aéreo, Elo mira setor de cruzeiros; saiba mais

Empresa tenta conquistar cada vez mais espaço no Turismo

A Elo, bandeira de cartões de crédito e débito nacional, tem trabalhado para se inserir cada vez mais no Turismo. Após fechar parceria com companhias aéreas como Tap e Aerolíneas Argentinas, a empresa mira também o setor de cruzeiros.

Recentemente, a Elo passou a ser aceita por algumas das principais empresas de cruzeiros que atuam no País, como MSC Cruzeiros, R11 Travel e RCA Turismo. “Estamos comprometidos em entregar aos portadores dos cartões Elo a melhor experiência em suas viagens e pretendemos buscar isso através de parcerias estratégicas junto aos principais players do turismo”, diz Marcelino Cruz, superintendente de negócios da Elo.

Divulgação / MSC
Elo já é aceita por algumas das principais empresas de cruzeiros que atuam no País
Elo já é aceita por algumas das principais empresas de cruzeiros que atuam no País
Para as empresas, oferecer a forma de pagamento aos clientes também é vantajoso, já que permite a aproximação com os portadores da bandeira no Brasil. A bandeira possui aproximadamente 120 milhões de cartões emitidos.

Nos cruzeiros da MSC, a Elo passou a ser aceita para o pagamento da cabine e compra antecipada de serviços adicionais (como aéreo, excursões, SPA, bebidas e internet) para todos os itinerários nacionais e internacionais. “Nossas expectativas com essa nova parceria são as melhores possíveis, já que ela representa a oferta de mais uma possibilidade de pagamento aos hóspedes, aprimorando a experiência que oferecemos, desde o momento da reserva”, afirma o diretor comercial e de Revenue da MSC Cruzeiros, Ignacio Palacios.

Já a R11 Travel, distribuidora exclusiva no Brasil da Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara Club Cruises e Pullmantur, aceita a bandeira desde novembro tanto no call center quanto em agências e operadoras. A partir de abril de 2018, as compras online também permitirão o meio de pagamento.

A RCA Travel, conhecida por comercializar os cruzeiros Disney e Carnival, também já tem a bandeira como forma de pagamento em seus canais de venda. “A parceria com a Elo é muito produtiva. O cartão está se inserindo em novos segmentos com muita forma e isso nos ajuda a melhorar nossas vendas com um novo público”, diz o presidente da empresa, Rodolpho Gerstner.

BENEFÍCIOS
Com o intuito de incentivar o uso do cartão, a Elo tem apostado em benefícios e promoções no setor. No final do ano passado, por exemplo, a empresa lançou uma ação em parceria com a R11 Travel que oferecia prêmios a agentes de viagens a cada venda realizada com o cartão Elo. “Com uma parceira como a Elo podemos ainda conceder benefícios aos agentes de viagens e hóspedes, o que é sempre uma ótima oportunidade de fortalecer relacionamento”, afirmou o CEO da R11 Travel, Ricardo Amaral.

Uma promoção com a MSC Cruzeiros garantiu pacote de internet grátis para os clientes que reservaram viagens com o cartão. A ação que durou até o dia 20 de fevereiro e complementou o benefício de mais de 60 milhões de pontos Wi-Fi pelo mundo que a Elo oferece aos portadores.

A RCA Turismo e a Elo também estão em fase de negociação para fazer uma ação que dê benefícios a quem utilizar o cartão. Recentemente, as empresas fizeram uma campanha para a venda de ingressos de parques temáticos e ofereceram 20% de desconto para clientes.

VEM POR AÍ
Aceita em 4,5 milhões de estabelecimentos em todo o território nacional, a Elo também é a primeira bandeira nacional com aceitação internacional. Por meio de parceria com a rede Discover, os cartões podem ser usados para compras em mais de 42 milhões de estabelecimentos em 185 países, além de saques em 1,8 milhão de caixas eletrônicos em todo o mundo.

Esta semana, a Elo deu um importante passo para a sua aposta no setor. A empresa implementou a conexão com dois dos principais GDSs do mercado: Sabre e Amadeus. Em breve, pretende lançar mais duas grandes novidades para a indústria de Viagens e Turismo.

A primeira é o lançamento da conta centralizada para viagens, já com cartão virtual, voltada ao mercado de viagens corporativas. E a segunda será uma campanha de incentivo para os agentes de viagens e os portadores do cartão Elo, que ganharão pontos no programa de fidelidade Livelo.

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