Beatrice Teizen   |   04/06/2018 18:00

Novo navio da MSC é oficialmente entregue na Itália

O novo navio partirá do estaleiro ainda hoje, fazendo uma viagem até Gênova, que será seu porto de embarque, no dia 7 de junho.

A MSC Cruzeiros recebeu hoje oficialmente o seu novo navio, o MSC Seaview, no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, na Itália. A cerimônia de entrega ocorreu com a presença do fundador e presidente executivo do Grupo MSC, Gianluigi Aponte, o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, outros membros das famílias Aponte e Aponte-Vago, o diretor executivo da Fincantieru, Giuseppe Bono, além de outras autoridades regionais e locais.

I.Sarfatti
Desfile da equipe da Fincantieri e da tripulação da MSC Cruzeiros
Desfile da equipe da Fincantieri e da tripulação da MSC Cruzeiros
Pronto para iniciar sua primeira temporada no Mediterrâneo, o navio é o mais novo transatlântico da companhia a ser construído e a entrar em serviço este ano, segundo navio fabricado pela Fincantieri, terceiro a ser concluído em 12 meses e 15º a integrar a frota global da companhia.

"O MSC Seaview conta com design de ponta e apresenta a mais recente tecnologia marítima e ambiental. O navio é um exemplo do nosso compromisso de levar a melhor e mais inovadora tonelagem ao mercado, bem como de nossa ambição de estabelecer, cada vez mais, um novo padrão na indústria. Junto com seu irmão gêmeo, o MSC Seaside, o MSC Seaview é o maior navio já construído na Itália”, afirma Vago.

Este navio é o segundo transatlântico da Classe Seaside e, além de cumprir os mais altos padrões internacionais, também receberá da Rina, sociedade internacional de classificação, o certificado "Green Star 3 Design", em reconhecimento à atenção dada a esses aspectos durante a sua concepção e construção.

É também a terceira embarcação a ser construída dentro do plano de investimento de 10,5 bilhões de euros, que já inclui a conclusão do MSC Meraviglia e do MSC Seaside, entregues em maio e novembro de 2017, respectivamente.

I.Sarfatti
O capitão do MSC Seaview, Pier Paolo Scala, o fundador e presidente executivo do Grupo MSC, Gianluigi Aponte, e o CEO da Finacantieri, Giuseppe Bono
O capitão do MSC Seaview, Pier Paolo Scala, o fundador e presidente executivo do Grupo MSC, Gianluigi Aponte, e o CEO da Finacantieri, Giuseppe Bono
O novo integrante da frota partirá do estaleiro ainda hoje, fazendo uma viagem de três dias até Gênova, na Itália, que será seu porto de embarque, em 7 de junho. A inauguração oficial será em uma cerimônia no dia 9 de junho e o cruzeiro inaugural no dia 10 de junho. Acompanhe a cobertura completa no Portal PANROTAS.

Tópicos relacionados