Movida

Henrique Santiago   |   12/07/2018 13:14

Norwegian anuncia a construção de mais dois navios

As embarcações serão entregues em 2026 e 2027 


Artur Luiz Andrade
Detalhe do interior do recém-lançado Bliss
Detalhe do interior do recém-lançado Bliss
A Norwegian Cruise Line Holdings revelou hoje a construção de mais dois navios à sua frota. Eles serão incorporados à classe Leonardo como quinto e sexta embarcações, que serão construídas pelo estaleiro Fincantieri., com entrega programada para 2026 e 2027.

O anúncio acontece cerca de dois meses após o lançamento oficial do Bliss, em Seattle (EUA).

SAIBA MAIS SOBRE O NORWEGIAN BLISS AQUI

O presidente e diretor executivo da NCL, Frank Del Rio, declara que os transatlânticos permitirão à armadora a chegada em mercados maduros, porém pouco servidos de opções.

“Esses pedidos estendem nosso programa de construção disciplinado e uma forte trajetória de crescimento no futuro e ainda gerará retornos de longo prazo para nossos acionistas ”, afirmou ele.

A próxima geração de navios da empresa irá acomodar até 3,3 mil hóspedes e pesará 140 mil toneladas brutas. Nos moldes da Breakaway Plus, a classe Leonardo será construída com base na oferta de liberdade e flexibilidade aos clientes, adiantou a NCL.

Uma prioridade do design do protótipo é a eficiência energética, com o objetivo de otimizar o consumo de combustível e reduzir o impacto no meio ambiente. Os detalhes sobre inovação e características serão anunciados no futuro.

Com o anúncio de hoje, a NCL chega a sete pedidos de navios e um para a Regent Seven Seas, um dos braços de luxo da holding.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias