Rodrigo Vieira   |   19/02/2019 11:50

R11 Travel cresce 18% em 2018: 'estamos no caminho certo'

Abertura de mercado no Nordeste e enriquecimento de portfólio com casas em Orlando são alguns dos destaques da distribuidora de Royal Caribbean no Brasil


Marluce Balbino
Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel
Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel
A R11 Travel, representante e distribuidora exclusiva do Grupo Royal Caribbean no Brasil, teve um 2018 a ser comemorado. A companhia de Ricardo Amaral registrou 18% de alta nas vendas na comparação com 2017, além de outros motivos que faz o CEO acreditar que está no caminho certo.

"Temos foco no presente e visão de futuro", justifica Amaral. "Acreditamos que o mercado de brasileiros fazendo cruzeiros internacionais tem potencial para crescer ainda mais. Por isso, investimos na capacitação de agências parceiras e no lançamento da plataforma Bookeasy Plus, permitindo reservas mais dinâmicas", finaliza.

Divulgação
Navigator of the Seas, da Royal Caribbean
Navigator of the Seas, da Royal Caribbean

MAIS DESTAQUES

Outro ponto a ser destacado em 2018 foi o acréscimo do Magic Village ao portfólio da R11 Travel. As casas em Orlando agora são distribuídas pela companhia, que também vende Celebrity, Azamara, Pullmantur e, claro, Royal Caribbean. Neste mesmo ano, a R11 abriu mercado no Nordeste com executivo dedicado à região, ganhou mais de 300 agências cadastradas no Bookeasy Plus.

METAS 2019

Para este ano, a R11 espera crescer 20% na comparação com 2018. Para chegar lá, pretende dar melhor suporte a agências, inclusive na venda de complementos de cruzeiro como aéreo, hotelaria e circuitos. "A partir do mês de maio, teremos o início das operações de Celebrity Edge na Europa e para o mesmo mês é esperada a abertura da aguardada Ilha privativa da Royal Caribbean nas Bahamas, Perfect Day at Cococay. Para este ano também teremos a integração da Pullmantur Cruzeiros ao sistema de reserva BookeEasy Plus", conclui Amaral.

Tópicos relacionados