Movida

Marcel Buono   |   27/03/2019 13:03

Princess Cruises encomenda maiores navios feitos na Itália

Embarcações terão capacidade para 4,3 mil passageiros, sendo as primeiras da armadora californiana a serem movidos por gás natural liquefeito (LNG)

A Princess Cruises e a Fincantieri anunciaram a assinatura de um contrato para a construção de dois navios que serão os maiores já fabricados em território italiano. Com 175 mil toneladas cada, as embarcações serão entregues em 2023 e 2025, em Monfalcone, cerca de 30 quilômetros ao norte da cidade de Trieste, na Itália.

De acordo com o anúncio, os navios terão capacidade para 4,3 mil passageiros, sendo os primeiros da armadora californiana a serem movidos por gás natural liquefeito (LNG). Atualmente, a tecnologia tem sido considerada a mais amigável ao meio-ambiente quando o assunto é combustível para cruzeiros marítimos.

Divulgação/Fincantieri
Majestic Princess é o maior navio da armadora atualmente
Majestic Princess é o maior navio da armadora atualmente
“A Princess Cruises continua crescendo globalmente e seguimos adicionando novos navios fabricados pela Fincantieri, que já é nossa parceira de confiança há muitos anos. Também estou empolgado, pois as embarcações serão desenvolvidas para incluir a nossa plataforma Medallion Class, que é o dispositivo de hospitalidade mais avançado do mercado”, comentou o presidente da Princess Cruises, Jan Swartz.

“Essa encomenda prova, mais uma vez, a confiança que o mercado tem na nossa empresa e nos nossos navios, o que nos permite olhar para o futuro com muita ambição. Até hoje, a Princess Cruises, que é uma das maiores marcas da Carnival, já realizou 21 pedidos conosco, algo sem precedentes na indústria”, comemorou o CEO da Fincantieri, Giuseppe Bono.

Atualmente, a Princess Cruises possui 17 navios em operação na sua frota, sendo que o maior deles é o Majestic Princess, também construído pela Fincantieri, com 143 mil toneladas. Além dos dois novos pedidos, a fabricante italiana tem outras três entregas previstas para a armadora, em 2019, 2020 e 2022.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias