Marcos Martins   |   07/06/2019 14:12   |   Atualizada em 07/06/2019 14:15

Costa Cruzeiros estreia novo conceito de excursão; conheça

Companhia agora oferece a Urban Nordic Walking Tours, com a possibilidade de aprender sobre história e cultura, já disponível em cinco destinos da Europa


Divulgação
Produto está disponível para quem fizer cruzeiros no Costa Fascinosa
Produto está disponível para quem fizer cruzeiros no Costa Fascinosa
A Costa Cruzeiros lançou um novo conceito de excursão, a Urban Nordic Walking Tours (Caminhada Nórdica Urbana). O modelo permite a combinação de atividade física com a descoberta de rotas urbanas a partir do aprendizado da história, arte e cultura de uma região.

Até o dia 29 de setembro, quem reservar um cruzeiro de uma semana pelo Mediterrâneo, a bordo do Costa Fascinosa, terá cinco opções dentro do conceito. As excursões estão disponíveis nas cidades de Nápoles e Palermo, na Itália, além de Ibiza, Palma de Maiorca e Barcelona, na Espanha.

Seguindo as instruções dos profissionais da Costa Cruzeiros, os passageiros aprendem a postura correta e os métodos biomecânicos da caminhada. Com esses novos passeios, a companhia marítima tem como objetivo contribuir para melhoria da saúde de seus hóspedes e, ao mesmo tempo, incentivar a prática do Turismo responsável e sustentável.

ROTEIROS
Em Nápoles, a caminhada sai do porto em direção a Porta San Gennaro, o portão mais antigo de Vesuviana. O passeio continua até o distrito Borgo dei Vergini, conhecido por seus monumentos barrocos napolitanos e pela área de Rione Sanità, fundada no século 16.

Divulgação
Urban Nordic Walking Tours mistura cultura e sustentabilidade
Urban Nordic Walking Tours mistura cultura e sustentabilidade
Em Palermo, a caminhada percorre ruas estreitas, entre as bancas coloridas do mercado de Vucciria e a escultura de mármore do Gênio de Garraffo. O passeio segue pelo Palazzo Pretorio e Igreja de Saint Catherine, além do bairro Kalsa.

A Caminhada Nórdica Urbana começa pelo lado norte do porto em Ibiza, atravessando a exclusiva Botafoc Marina até chegar ao município de Talamanca. Da praia, o viajante visita Cap Martine.

Em Palma de Maiorca, a caminhada de três quilômetros parte do Castelo de Bellver, 112 metros acima do nível do mar. O trajeto circunda o castelo, passando pelas áreas verdes da cidade e terminando no centro histórico. Já em Barcelona, a excursão tem início no Jardim do Teatro Grego, sobe a colina de Montjuïc, que fica a 177 metros de altura. De lá, o hóspede continua em direção à Praça da Espanha e ao Mirador del Alcalde.

Tópicos relacionados