CRUZEIROS

Grupo MSC anuncia contratação de CEO para divisão de Luxo


Divulgação/MSC
Michael Ungerer
Michael Ungerer

O Grupo MSC anunciou Michael Ungerer como CEO da nova marca de luxo da companhia. Ungerer possui mais de 30 anos de experiência em gerenciamento sênior em cruzeiros e também em hospitalidade de luxo. Ele ficará baseado na sede global da empresa, em Genebra, e se reportará ao presidente executivo dos negócios de cruzeiros e da divisão de passageiros do Grupo MSC, Pierfrancesco Vago.

"Estou particularmente satisfeito por fazer este anúncio, pois ele representa um passo importante na configuração da estrutura organizacional que liderará o desenvolvimento de nossa nova marca de luxo. Para nós, essa foi uma progressão natural do trabalho realizado em nossa marca atual, a MSC Cruzeiros, desde a sua origem, incluindo o desenvolvimento do nosso bem-sucedido conceito premium de um iate dentro de um navio, o MSC Yacht Club”, disse Vago.

"O ponto central da nossa nova marca de luxo será, acima de tudo, o respeito ao meio ambiente — com a introdução de tecnologias inovadoras —, bem como a inovação em hardware e experiência, dois valores essenciais da MSC que se estendem a todos os nossos negócios. Para esse fim, Michael traz à empresa uma preciosa e profunda experiência específica na indústria e no setor de luxo, além de valores pessoais e profissionais alinhados aos nossos."

Divulgação MSC
Pierfrancesco Vago, presidente da MSC
Pierfrancesco Vago, presidente da MSC
"Estou imensamente honrado e muito animado com a oportunidade que esse projeto único e verdadeiramente extraordinário apresenta”, comentou Ungerer. “Isso consagra minha carreira profissional e complementa perfeitamente minha experiência em hospitalidade de luxo e na indústria de cruzeiros. Além disso, estou extremamente orgulhoso por trabalhar próximo a um líder visionário como Pierfrancesco Vago e a uma família icônica do setor de navegação que foi capaz de construir um negócio sustentável de longo prazo em uma cultura centrada nas pessoas, com valores que eu compartilho profundamente."

No início deste ano, a MSC confirmou a encomenda de quatro navios de cruzeiro de luxo a serem construídos pelo Fincantieri, por um valor total superior a dois bilhões de euros. Os navios terão aproximadamente 64 mil toneladas. Segundo a empresa, “os super-iates — que apresentarão ao segmento de luxo uma ampla gama de novas experiências para os hóspedes e outras atividades, além de possuir generosa proporção de espaços públicos — também apresentarão um design altamente inovador”.

O primeiro dos quatro navios será entregue no outono de 2023. Os três restantes entrarão em serviço um por ano nos três anos seguintes, até 2026.
Ungerer, 53 anos, já comandou a Aida Cruises, é austríaco e possui um MBA executivo pela INSEAD, onde também se graduou no Independent Director Program (IDP).
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA