Grupo MSC anuncia contratação de CEO para divisão de Luxo
O Grupo MSC anunciou Michael Ungerer como CEO da nova marca de luxo da companhia. Ungerer possui mais de 30 anos de experiência em gerenciamento sênior em cruzeiros

O Grupo MSC anunciou Michael Ungerer como CEO da nova marca de luxo da companhia. Ungerer possui mais de 30 anos de experiência em gerenciamento sênior em cruzeiros e também em hospitalidade de luxo. Ele ficará baseado na sede global da empresa, em Genebra, e se reportará ao presidente executivo dos negócios de cruzeiros e da divisão de passageiros do Grupo MSC, Pierfrancesco Vago.
"Estou particularmente satisfeito por fazer este anúncio, pois ele representa um passo importante na configuração da estrutura organizacional que liderará o desenvolvimento de nossa nova marca de luxo. Para nós, essa foi uma progressão natural do trabalho realizado em nossa marca atual, a MSC Cruzeiros, desde a sua origem, incluindo o desenvolvimento do nosso bem-sucedido conceito premium de um iate dentro de um navio, o MSC Yacht Club”, disse Vago.
"O ponto central da nossa nova marca de luxo será, acima de tudo, o respeito ao meio ambiente — com a introdução de tecnologias inovadoras —, bem como a inovação em hardware e experiência, dois valores essenciais da MSC que se estendem a todos os nossos negócios. Para esse fim, Michael traz à empresa uma preciosa e profunda experiência específica na indústria e no setor de luxo, além de valores pessoais e profissionais alinhados aos nossos."

No início deste ano, a MSC confirmou a encomenda de quatro navios de cruzeiro de luxo a serem construídos pelo Fincantieri, por um valor total superior a dois bilhões de euros. Os navios terão aproximadamente 64 mil toneladas. Segundo a empresa, “os super-iates — que apresentarão ao segmento de luxo uma ampla gama de novas experiências para os hóspedes e outras atividades, além de possuir generosa proporção de espaços públicos — também apresentarão um design altamente inovador”.
O primeiro dos quatro navios será entregue no outono de 2023. Os três restantes entrarão em serviço um por ano nos três anos seguintes, até 2026.
Ungerer, 53 anos, já comandou a Aida Cruises, é austríaco e possui um MBA executivo pela INSEAD, onde também se graduou no Independent Director Program (IDP).