Filip Calixto   |   06/07/2020 14:48

NCLH e Royal Caribbean criam comitê para volta segura dos cruzeiros

Empresas criaram um grupo de especialistas para pensar nos protocolos para a volta segura dos cruzeiros.

A Norwegian Cruise Line Holdings e Royal Caribbean Group anunciaram um projeto de colaboração para desenvolver padrões aprimorados de saúde e segurança de cruzeiros em resposta à pandemia global do covid-19. A iniciativa é chamada de "Painel de Navegação Saudável" e é resultado do trabalho conjunto de especialistas em saúde pública, doenças infecciosas, biossegurança, hotelaria e operações marítimas.

Pixabay/Carllichao
Trabalho conjunto quer dar maior segurança na retomada dos cruzeiros
Trabalho conjunto quer dar maior segurança na retomada dos cruzeiros
O grupo de especialistas é presidido por Mike Leavitt, que já foi governador de Utah e secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, e pelo doutor Scott Gottlieb, ex-comissário da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA. O painel tem a tarefa de colaborar no desenvolvimento de recomendações para linhas de cruzeiros, a fim de avançar sua resposta de saúde pública ao covid-19, melhorar a segurança e obter prontidão para a retomada segura das operações.

Há quase um mês trabalhando junto, o grupo vai oferecer suas recomendações iniciais até o final de agosto. As linhas de cruzeiros explicam que o resultado do trabalho será um "código aberto" que poderá ser adotado livremente por qualquer empresa ou setor que se beneficiaria das informações científicas e médicas.

"Esta doença sem precedentes exige que desenvolvamos padrões sem precedentes em saúde e segurança", comenta o presidente e CEO do Royal Caribbean Group, Richard D. Fain. "Trazer a bordo esses respeitados especialistas para nos guiar adiante demonstra nosso compromisso em proteger nossos passageiros, nossas equipes e as comunidades que visitamos", completa.

"Competimos diariamente pelos negócios do consumidor em férias, mas nunca competimos nos padrões de saúde e segurança", disse o CEO da Norwegian Cruise Line Holdings, Frank Del Rio. "Embora o setor de cruzeiros sempre tenha tido rigorosos padrões de saúde, os desafios únicos colocados pelo covid-19 oferecem uma oportunidade de elevar ainda mais a superação de nossos objetivos".

Os executivos revelam que iniciaram o painel para garantir que os planos que serão submetidos aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) e outros reguladores apliquem os melhores conhecimentos disponíveis de saúde pública, ciência e engenharia. O trabalho do painel será compartilhado com toda a indústria e órgãos reguladores.

O Painel de Navegação Saudável reúne 11 especialistas. São eles: Helene Gayle, CEO do Chicago Community Trus; Julie Gerberding, vice-presidente executiva e diretora de pacientes da Merc; Steven Hinrichs, diretor do Laboratório de Saúde Pública de Nebraska; os especialistas em saúde pública Michael Osterholm, Stephen Ostroff e William Rutala; Kate Walsh, reitora da Escola de Administração de Hotéis da Universidade de Cornell; Patrik Dahlgren, vice-presidente sênior de operações marítimas globais do Royal Caribbean Group; e Robin Lindsay, vice-presidente executivo de Operações de navios da Norwegian Cruise Line Holdings.

Tópicos relacionados