Movida

Filip Calixto   |   24/08/2020 10:33   |   Atualizada em 24/08/2020 13:07

MSC Magnifica tem retorno aos mares adiado

Partidas do MSC Magnifica estavam marcadas para 29 de agosto a 19 de setembro.

Divulgação
O primeiro cruzeiro na volta do MSC Magnifica partirá de Bari, na Itália, com o itinerário inalterado em 26 de setembro
O primeiro cruzeiro na volta do MSC Magnifica partirá de Bari, na Itália, com o itinerário inalterado em 26 de setembro
A MSC Cruzeiros comunicou hoje (24) o adiamento do reinício da navegação com o MSC Magnifica. Desta maneira, as partidas dos cruzeiros com o equipamento, que estavam marcadas para 29 de agosto a 19 de setembro postergadas para o final do próximo mês. O primeiro cruzeiro partirá de Bari, na Itália, com o itinerário inalterado em 26 de setembro.

A companhia justificou o adiamento argumentando que age em linha com a recente introdução de medidas de teste adicionais para residentes da Itália que viajaram para a Grécia. "Estamos vendo cancelamentos e uma redução na demanda, uma vez que o itinerário do navio inclui até três portos no país. Isso levou à decisão de postergar o reinício do navio em quatro semanas", diz a empresa em nota.

Na mesma, a MSC ainda diz que acredita que as reservas começarão a aumentar nas próximas semanas devido ao apelo do itinerário. "As vendas do MSC Magnifica estão abertas a residentes do Espaço Schengen; e nesta fase inicial de reinício, espera-se que a maioria dos hóspedes seja de nacionalidade italiana e residentes".

Os passageiros afetados pelos cruzeiros cancelados serão transferidos para outro cruzeiro (principalmente para o MSC Grandiosa, que atualmente está navegando no Mediterrâneo Ocidental) ou receberão um Crédito de Cruzeiro Futuro (FCC), que oferece a oportunidade de transferir a totalidade do valor pago pelo cruzeiro cancelado para um cruzeiro futuro de sua escolha - em qualquer navio, em qualquer itinerário - até o final de 2021.

O MSC Grandiosa oferece atualmente cruzeiros de sete noites com embarque nos portos italianos de Gênova, Civitavecchia, Nápole e Palermo e escala adicional em Valeta, em Malta.

As operações da companhia no litoral brasileiro e os protocolos que devem ser adotados por aqui foram detalhados em entrevista concedida na semana passada. Confira aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias