Filip Calixto   |   14/09/2020 11:48

MSC amplia itinerários do MSC Grandiosa e do MSC Magnifica

Companhia anunciou a ampliação dos itinerários e reforçou a importância dos protocolos de saúde

A MSC Cruzeiros anunciou hoje (14) duas alterações, ampliando os itinerários do MSC Grandiosa - que voltou a navegar na metade de agosto - e do MSC Magnifica - que volta aos mares no dia 19 de outubro.

Divulgação
O MSC Magnifica será a segunda embarcação da empresa a voltar para os mares
O MSC Magnifica será a segunda embarcação da empresa a voltar para os mares
Primeira embarcação da empresa a ter sua operação retomada, o MSC Grandiosa terá suas viagens ampliadas até o fim do ano, incluindo o cruzeiro de Natal do navio que partirá de Gênova, na Itália, no dia 20 de dezembro. Esse navio passa a oferecer cruzeiros de sete noites com embarque nos portos italianos de Gênova, Civitavecchia, Nápoles e Palermo, além de escala em Valeta, em Malta.

No caso do MSC Magnifica, uma série de sete cruzeiros já volta com percursos mais longos, o que também inclui o cruzeiro de Natal de oito noites com partida em 18 de dezembro de Gênova, na Itália. O novo programa da embarcação cobre o oeste e o leste do Mediterrâneo e o navio terá Gênova como porto de origem, com escalas em Livorno (de onde é possível visitar Florença e Pisa), Messina, na Sicília, Valeta, em Malta, Pireu (de onde é possível conhecer Atenas) e Katakolon (de onde é possível visitar Olímpia), na Grécia e Civitavecchia (de onde é possível conhecer Roma), antes de retornar a Gênova.

Após a conclusão de seu itinerário atualizado, o MSC Magnifica - um dos navios mais populares da MSC Cruzeiros - realizará o World Cruise da MSC Cruzeiros, em 2021, pelo segundo ano consecutivo.

PROTOCOLOS
A ideia da companhia é que o MSC Magnifica siga o exemplo do MSC Grandiosa, que agora está em seu quinto cruzeiro de sete noites consecutivo no Mediterrâneo Ocidental. Nos dois casos, a operação só é possível por conta da implementação do novo protocolo operacional de saúde e segurança da empresa, que é projetado para proteger os hóspedes, os tripulantes e as comunidades onde o navio faz escalas.

O novo protocolo inclui triagem universal de todos antes que possam embarcar, medidas de higienização e limpeza elevadas em todo o navio, distanciamento social administrado, uso de máscaras faciais em áreas públicas e tecnologia para auxiliar no rastreamento a bordo. Os padrões do protocolo em relação à saúde e segurança são aplicados de forma semelhante a todas as excursões em terra onde os hóspedes estão contidos em uma "bolha social" para proteger seu bem-estar e das comunidades visitadas.

Tópicos relacionados