Da Redação   |   26/11/2020 15:05

Pullmantur faz acordo com Royal Caribbean para garantir viabilidade

Companhia pretende obter os fundos necessários para desenvolver um plano de continuidade e reorganização

Divulgação
A espanhola Pullmantur Cruzeiros chegou a um acordo de cooperação com a sua acionista Royal Caribbean Group com o objetivo de garantir a sua sobrevivência, obtendo os fundos necessários para desenvolver um plano de continuidade. De acordo com informações do portal Europa Press, a Pullmantur obtém assim os fundos necessários tanto para preparar o plano de viabilidade, como para continuar o processo de reorganização necessário para adaptar a empresa à nova realidade e à concretização do 'Crédito do Futuro Cruzeiro', seu programa de remarcações e cancelamentos.

A Pullmantur suspendeu as suas operações de cruzeiros em 13 de março de 2020 e desde então não voltou a operar. Em junho de 2020, os seus acionistas anunciaram a sua decisão de iniciar um processo de recuperação judicial com base nas medidas previstas nas leis da Espanha. “Acreditamos nas possibilidades de uma empresa de navegação da estatura da Pullmantur e estamos trabalhando intensamente no plano de negócios com o objetivo de apostar na viabilidade da empresa”, aponta a Pullmantur, em comunicado.

Adicionalmente, ambas as entidades comprometeram-se a procurar, avaliar e negociar as diferentes alternativas disponíveis que se adaptem às necessidades dos clientes e produto da empresa e que se enquadrem no novo plano de negócios.

Tópicos relacionados