Costa Luminosa virá ao Brasil em grand cruise; veja roteiros

|


Marluce Balbino
Costa Luminosa
Costa Luminosa
Além do flagship Costa Toscana, que estreará em águas brasileiras na próxima temporada de verão, e do Costa Favolosa, a Costa Cruzeiros acaba de anunciar um terceiro navio para os brasileiros curtirem em 2021/22: o Costa Luminosa.

O Costa Luminosa vem aí no contexto de um roteiro Grand Cruise de 51 noites, passando por 19 cidades em três continentes - Europa, África e América do Sul. O percurso inclui paisagens tropicais do Norte e Nordeste do Brasil, incluindo Manaus, até neve de Ushuaia, capital da Terra do Fogo. Os brasileiros são têm seis opções de itinerários.

EUROPA-ÁFRICA-AMÉRICA DO SUL
O percurso do Costa Luminosa inicia-se em Savona (Itália), com embarque em 6 de janeiro de 2022, passa pela Espanha e pela França na Europa e Cabo Verde, país da costa noroeste da África. A chegada ao Brasil é dia 20 de janeiro de 2022, quando o navio visitará Macapá, Santarém (PA), Manaus, Belém, Recife, Maceió, Salvador e Rio de Janeiro.

A viagem segue, então, ao destino final passando por Montevidéu, Ilhas Malvinas, Ushuaia, Punta Arenas (Chile), Puerto Madryn, na Patagônia, até o desembarque em Buenos Aires (Argentina), no dia 25 de fevereiro.

Divulgação / Costa Cruzeiros
Costa Luminosa
Costa Luminosa
O cruzeiro de volta será com embarque em Buenos Aires, com itinerário semelhante. Assim, o Costa Luminosa ficará 74 dias em águas sul-americanas durante a temporada 2022.

“O Grand Cruise será absolutamente inesquecível. Quem tiver a oportunidade de embarcar conosco terá a chance de conhecer incríveis lugares pouco visitados por cruzeiros desse porte, como Macapá, Santarém, Manaus e Belém. O próprio navio, o Costa Luminosa, é uma atração turística por si só, com 288 obras de arte contemporâneas originais e 4.733 reproduções artísticas”, ressalta o presidente da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, Dario Rustico.

BRASILEIROS TÊM SEIS OPÇÕES DE ROTEIRO NO COSTA LUMINOSA

Para os clientes brasileiros, há 6 opções de itinerários nesse Grand Cruise, com diferentes portos de embarque e desembarque:

1. O trecho completo, de 51 dias e embarque em Savona e desembarque em Buenos Aires;

2. Embarque em Savona e desembarque no Rio de Janeiro, aproveitando o trecho de Europa e foco em Manaus e Nordeste, em uma viagem de 32 dias;

3. Para os que querem explorar a América do Sul, o embarque será no Rio de Janeiro e desembarque em Buenos Aires, em uma viagem de 20 dias. Aqui a opção é explorar a Patagônia, com 7 dias dedicados a esta região;

4. Embarque em Buenos Aires e desembarque em Savona;

5. Embarque em Buenos Aires e desembarque no Rio de Janeiro.

6. Embarque no Rio de Janeiro e desembarque em Savona.

SOBRE O COSTA LUMINOSA
Conhecido como o navio da luz, o Costa Luminosa reúne 288 obras de arte contemporâneas originais e 4.733 reproduções artísticas. Com capacidade para 2.826 passageiros e 1.130 cabines, o transatlântico reúne quatro restaurantes com o melhor da gastronomia italiana em alto mar, 11 bares, três piscinas e quatro jacuzzis. O Costa Luminosa conta também com o Samsara Spa, centro de bem-estar com sauna e tratamentos terapêuticos, cinema 4D, cassino e área infantil.

Os roteiros a bordo do navio Costa Luminosa já estão nos canais de venda da Costa Cruzeiros.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA