Filip Calixto   |   19/05/2021 10:45
Atualizada em 19/05/2021 11:01

Costa Luminosa reinicia com cruzeiros no mar Adriático e na Grécia

A operações do Costa Luminosa, da Costa Cruzeiros, voltou no porto de Trieste, na Itália

A Costa Cruzeiros anunciou o Costa Luminosa como segundo navio da empresa a retomar as operações no ano (o Costa Smeralda, que voltou a navegar em maio foi o primeiro). A embarcação zarpou no domingo (16) do porto de Trieste, na Itália, tornando-se também o primeiro a voltar a operar no Mar Adriático e na Grécia.

Divulgação
O Costa Luminosa partiu do porto de Trieste, na Itália
O Costa Luminosa partiu do porto de Trieste, na Itália
Além de Trieste, o itinerário de uma semana do Costa Luminosa inclui visitas a Bari e quatro destinos gregos: Corfu, Atenas, Mykonos e Katakolon/Olympia. A viagem estará disponível durante todo o verão e também parte do outono da Europa, até meados de novembro de 2021, em um total de 27 partidas.

O reinício do Costa Luminosa foi celebrado pelo presidente da Costa Cruzeiros, Mario Zanett. "Com o reinício do Costa Luminosa, estamos finalmente trazendo os cruzeiros de volta ao Mar Adriático e à Grécia, um dos destinos turísticos mais populares da Europa e reavivando um setor de grande importância para a economia de muitos países europeus, incluindo a Itália, bem como a parte oriental do Mediterrâneo", disse Zanetti.

"Só para ilustrar a importância desse recomeço, antes da pausa provocada pela pandemia, a nossa empresa gerou um impacto econômico anual de quase € 13 bilhões na Europa, criando mais de 63 mil empregos. É com imensa satisfação que voltamos a Trieste, cidade que sempre nos recebeu calorosamente e que será o porto de acolhimento do Costa não só neste ano, mas também em 2022. Olhamos para o futuro com otimismo e estamos trabalhando para tornar Trieste ainda mais estratégica para os cruzeiros, promovendo um desenvolvimento sustentável e uma experiência de hospedagem de qualidade”, reforça o presidente.

A volta do Costa Luminosa aos mares é viabilizada por uma série de procedimentos de saúde e de segurança organizados pela armadora. As medidas desse protocolo incluem redução do número de hóspedes; testes do cotonete (SWAB) para todos os passageiros antes do embarque e depois da metade do cruzeiro; testes para a tripulação antes do embarque e regularmente durante sua permanência a bordo; verificações de temperatura todos os dias; visitas a destinos apenas com excursões protegidas; distanciamento social a bordo e nos terminais; novas formas de usar os serviços de bordo; serviços aprimorados de saneamento e médicos; e o uso de máscaras quando necessário.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7168 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!