Filip Calixto   |   19/05/2021 10:45   |   Atualizada em 19/05/2021 11:01

Costa Luminosa reinicia com cruzeiros no mar Adriático e na Grécia

A operações do Costa Luminosa, da Costa Cruzeiros, voltou no porto de Trieste, na Itália

A Costa Cruzeiros anunciou o Costa Luminosa como segundo navio da empresa a retomar as operações no ano (o Costa Smeralda, que voltou a navegar em maio foi o primeiro). A embarcação zarpou no domingo (16) do porto de Trieste, na Itália, tornando-se também o primeiro a voltar a operar no Mar Adriático e na Grécia.

Divulgação
O Costa Luminosa partiu do porto de Trieste, na Itália
O Costa Luminosa partiu do porto de Trieste, na Itália
Além de Trieste, o itinerário de uma semana do Costa Luminosa inclui visitas a Bari e quatro destinos gregos: Corfu, Atenas, Mykonos e Katakolon/Olympia. A viagem estará disponível durante todo o verão e também parte do outono da Europa, até meados de novembro de 2021, em um total de 27 partidas.

O reinício do Costa Luminosa foi celebrado pelo presidente da Costa Cruzeiros, Mario Zanett. "Com o reinício do Costa Luminosa, estamos finalmente trazendo os cruzeiros de volta ao Mar Adriático e à Grécia, um dos destinos turísticos mais populares da Europa e reavivando um setor de grande importância para a economia de muitos países europeus, incluindo a Itália, bem como a parte oriental do Mediterrâneo", disse Zanetti.

"Só para ilustrar a importância desse recomeço, antes da pausa provocada pela pandemia, a nossa empresa gerou um impacto econômico anual de quase € 13 bilhões na Europa, criando mais de 63 mil empregos. É com imensa satisfação que voltamos a Trieste, cidade que sempre nos recebeu calorosamente e que será o porto de acolhimento do Costa não só neste ano, mas também em 2022. Olhamos para o futuro com otimismo e estamos trabalhando para tornar Trieste ainda mais estratégica para os cruzeiros, promovendo um desenvolvimento sustentável e uma experiência de hospedagem de qualidade”, reforça o presidente.

A volta do Costa Luminosa aos mares é viabilizada por uma série de procedimentos de saúde e de segurança organizados pela armadora. As medidas desse protocolo incluem redução do número de hóspedes; testes do cotonete (SWAB) para todos os passageiros antes do embarque e depois da metade do cruzeiro; testes para a tripulação antes do embarque e regularmente durante sua permanência a bordo; verificações de temperatura todos os dias; visitas a destinos apenas com excursões protegidas; distanciamento social a bordo e nos terminais; novas formas de usar os serviços de bordo; serviços aprimorados de saneamento e médicos; e o uso de máscaras quando necessário.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias