Victor Fernandes   |   27/05/2021 11:47   |   Atualizada em 27/05/2021 11:52

Flórida terá em junho 1º cruzeiro desde a paralisação; CDC aprovou

O Celebrity Edge partirá de Fort Lauderdale, em 26 de junho, em um cruzeiro de sete dias pelo Caribe

Divulgação
O Celebrity Edge partirá de Fort Lauderdale, em 26 de junho, em um cruzeiro de sete dias pelo Caribe
O Celebrity Edge partirá de Fort Lauderdale, em 26 de junho, em um cruzeiro de sete dias pelo Caribe
O Center for Disease Control (CDC) aprovou um navio de cruzeiro do Royal Caribbean Group para retomar a navegação em junho, mais de um ano após os cruzeiros nos Estados Unidos terem sido suspensos por causa da pandemia. O Celebrity Edge, da Celebrity Cruises, partirá de Port Everglades, em Fort Lauderdale, em 26 de junho, em um cruzeiro de sete dias pelo Caribe visitando a Costa Maya, Cozumel e Nassau. As informações são da Reuters e Travel Weekly.

"O Celebrity Edge recebeu luz verde do CDC para ser o primeiro navio de volta à água, atendendo a todos os novos padrões para proporcionar uma experiência de cruzeiro saudável para seus hóspedes e tripulação", disse a Celebrity Cruises em um comunicado ontem (26). O CDC disse que está comprometido em trabalhar com a indústria de cruzeiros e portos para retomar os cruzeiros em uma abordagem em fases.

Todos os passageiros americanos com 16 anos ou mais no cruzeiro devem ser vacinados, disse a Celebrity, e toda a tripulação também será vacinada. O Celebrity permitirá que um pequeno número de passageiros com 16 anos ou menos, ou outros inelegíveis para serem vacinados, possam navegar, de modo a manter um limite de vacinação de 95%, conforme exigido pelo CDC, para entrar em serviço sem viagens de teste. A partir de 1º de agosto, todos os hóspedes com 12 anos ou mais terão que ser totalmente vacinados.

"O cruzeiro nos EUA está de volta!", comemorou o CEO do Royal Caribbean Group, Richard Fain. "Depois de meses trabalhando com o CDC, outros funcionários do governo e parceiros da indústria, podemos oferecer novamente aos amantes de cruzeiros a chance de desfrutar das maravilhas destas viagens marítimas. Estamos realmente gratos por alcançar este especial marco histórico", afirmou. A viagem inaugural prepara o terreno para o Royal Caribbean Group anunciar itinerários adicionais.

Tópicos relacionados