Victor Fernandes   |   28/09/2021 08:53

Seabourn anuncia novo navio de expedição com estreia em 2023

A entrega do Seabourn Pursuit está programada para fevereiro de 2023 com viagem inaugural na Islândia

Divulgação
O Seabourn Pursuit terá sua viagem inaugural em abril de 2023 partindo de Reykjavik, na Islândia
O Seabourn Pursuit terá sua viagem inaugural em abril de 2023 partindo de Reykjavik, na Islândia
A linha de cruzeiros de luxo Seabourn anunciou o nome do seu segundo novo navio de expedição: Seabourn Pursuit. A construção do navio começou no outono setentrional de 2020 durante uma cerimônia em San Giorgo di Nogare, Itália, e o processo de construção está bem encaminhado. A entrega do navio está programada para fevereiro de 2023, com seu navio irmão, Seabourn Venture, com entrega prevista para março de 2022.

“O nome Seabourn Pursuit é realmente adequado para um navio imaginado e projetado para levar viajantes de expedição a lugares onde eles podem ver vastas paisagens, vida selvagem diversa e regiões remotas do mundo que podem estar em sua lista de desejos há anos. O Seabourn Pursuit navegará pelas partes mais inexploradas do mundo com o mais alto nível de conforto, segurança e proteção ambiental disponível para o viajante de luxo. Estamos definindo uma categoria inteiramente nova de viagem de expedição com Seabourn Pursuit e seu navio irmão, Seabourn Venture”, disse o presidente da Seabourn, Josh Leibowitz.

Após a entrega, Seabourn Pursuit segue para o norte para sua primeira temporada de exploração, com uma viagem inaugural “Fire and Ice” marcada para 4 de abril de 2023, partindo de Reykjavik, Islândia. O itinerário, que segue seu caminho ao longo da costa da Groenlândia e da Islândia, será preenchido com paisagens nevadas (Ice) e uma madrugada em Akureyri, um local que dá acesso a magníficas cachoeiras (Goðafoss), fontes termais e os campos de lava de Dimmuborgir e Leirhnjukur (Fire).

O navio então continua explorando as águas e as paisagens da Groenlândia, Islândia e Noruega ao longo da primavera e início do verão, em alguns casos refazendo o caminho dos vikings até a cidade fronteiriça de Tromsø enquanto abre seu caminho através da passagem interna do norueguês fiordes ao longo do caminho. Um destaque certo para agosto de 2023 é a viagem da Passagem Noroeste do navio por algumas das áreas mais remotas do Hemisfério Norte de Kangerlussuaq, Groenlândia a Nome, Alasca. Itinerários para a temporada inaugural de Seabourn Pursuit estão programados para serem colocados à venda em meados de dezembro de 2021.

Tanto o Seabourn Pursuit quanto o navio irmão Seabourn Venture são projetados e construídos para diversos ambientes de acordo com os padrões da Classe Polar PC6 e incluem hardware e tecnologia modernos que ampliarão a implantação e as capacidades globais dos navios. Cada um carregará dois submarinos customizados, 24 Zodiacs, caiaques e uma equipe de expedição especializada de 26 pessoas, cujo papel é engajar os hóspedes em cada viagem.

Tópicos relacionados