Beatrice Teizen   |   29/10/2021 16:15

Clia fala sobre trabalho com autoridades para retomada dos cruzeiros

Temporada brasileira 2021/2022 começa no dia 5 de novembro, com o MSC Preziosa

Com protocolos definidos e publicados hoje (29) pela Anvisa, com aprovação unânime da sua diretoria, a temporada brasileira de cruzeiros 2021/2022 começa no dia 5 de novembro, com o MSC Preziosa estreando em águas nacionais, saindo de Santos.

PANROTAS / Emerson Souza
Marco Ferraz, da Clia Brasil
Marco Ferraz, da Clia Brasil
Costa Fascinosa, Costa Smeralda, MSC Preziosa, MSC Seaside e MSC Splendida compõem as cinco embarcações confirmadas para esta temporada, responsáveis por ofertar cerca de 386 mil leitos, com 107 roteiros e 392 escalas em destinos nacionais, como Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió, Porto Belo e Ubatuba.

PROTOCOLOS

Para a volta dos cruzeiros, os passageiros deverão estar 100% vacinados. Os certificados do Connect SUS ou emitidos no Exterior serão aceitos. Crianças poderão embarcar sem exigência de vacinação. Segundo a Clia, não será exigida a terceira dose no caso dos idosos.

Além disso, os cinco navios que navegarão no Brasil terão de limitar sua capacidade a 75%, todos os passageiros devem apresentar, no embarque, teste negativo de covid-19, antígeno ou PCR, e os navios deverão promover testagem diária de 10% da tripulação e 10% dos passageiros. Todos os protocolos podem ser conferidos AQUI.

“Para a indústria de cruzeiros, a saúde e a segurança dos hóspedes, tripulantes e das cidades visitadas e o compliance sempre estarão em primeiro lugar e foi justamente por isso que trabalhamos em estreita colaboração com as autoridades responsáveis. Estamos prontos para navegar e muito felizes de acompanhar o retorno dos cruzeiros ao Brasil, tanto pela importância do nosso setor para a economia e para a geração de empregos, quanto pela oportunidade de oferecer as experiências que as pessoas apaixonadas por cruzeiros estão acostumadas a vivenciar, e para tantas outras que viverão esses momentos pela primeira vez”, disse o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz.

Ferraz falou ainda sobro o empenho das autoridades para a retomada segura. “Reforçamos nossos agradecimentos por todo trabalho e empenho dos Ministérios da Saúde, Justiça, Infraestrutura, Turismo e Casa Civil, à Embratur, à Anvisa, à Antac, além do apoio e parceria de todos os Estados e municípios que fazem parte da temporada. Agradecemos, também, aos vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, sindicatos, associações de classe, agentes de viagens, operadores, tripulantes, portos e terminais de passageiros, associados e equipe Clia Brasil, e toda a comunidade que sempre colabora com a nossa Indústria”, finalizou.


Tópicos relacionados