Artur Luiz Andrade   |   28/10/2021 13:43
Atualizada em 28/10/2021 13:50

Cruzeiros estão autorizados no Brasil a partir de segunda-feira, dia 1/11

Ministério da Saúde define medidas de emergência para tratar casos a bordo


Divulgação
MSC Preziosa,MSC Cruzeiros
MSC Preziosa,MSC Cruzeiros

A partir da próxima segunda-feira, 1º de novembro, os cruzeiros marítimos estão autorizados a voltar à costa brasileira para roteiros regulares. É o que diz a portaria 658, assinada em 5 de outubro pelos ministros da Casa Civil, Justiça e Segurança Pública, Saúde e Infraestrutura. A temporada oficial começa em 5 de novembro, com um cruzeiro do MSC Preziosa, da MSC Cruzeiros.

Hoje, o Ministério da Saúde publicou nova portaria, a 2.928, com data de 26 de outubro, estabelecendo as regras e condições de isolamento caso haja casos de covid-19 a bordo de uma embarcação.

As medidas incluem aviso à tripulação de qualquer sintoma, testagem, isolamento e tratamento a bordo. A quarentena prevista varia de 10 a 20 dias. Os navios serão classificados em quatro níveis, de acordo com o número de casos detectados a bordo.

O setor ainda aguarda a autorização para os cruzeiros para Argentina e Uruguai (por ora somente cruzeiros no Brasil estão permitidos) e a publicação dos protocolos definidos pela Anvisa.

Confira a tabela abaixo, classificando os navios de acordo com os casos a bordo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.