Filip Calixto   |   05/01/2022 13:23
Atualizada em 05/01/2022 13:43

Profissionais de Santos apoiam empresas de cruzeiro em decisão

A APT elogiou a postura das companhias de cruzeiros no Brasil

Falando em nome dos seus associados, a APT-BS (Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista) emitiu uma nota de apoio às companhias marítimas Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros. A organização classificou a postura das duas companhias, de suspender temporariamente as viagens, como atos de extremo respeito aos viajantes-cruzeiristas, seus tripulantes e aos profissionais de turismo, e de coragem.

Divulgação
A APT elogiou a postura das companhias de cruzeiros que esta navegando pelo Brasil
A APT elogiou a postura das companhias de cruzeiros que esta navegando pelo Brasil
"Essa atitude demonstra de forma clara o compromisso das companhias marítimas (acima de qualquer situação) com seu objetivo principal, que é preservar a vida de todos, e consequentemente reforça o apoio a toda indústria do Turismo no Brasil", afirma a nota.

A APT reforça que reconhece os esforços dessas empresas e declara que segue confiante nos protocolos, que de forma especial foram desenvolvidos e são aplicados com supervisão da Clia Brasil. "Acreditamos que brevemente a Temporada de Cruzeiros será retomada, com o apoio de todas as autoridades e de todos os viajantes-cruzeiristas", opina a organização.

A associação ainda diz que todos os profissionais de Turismo estão empenhados e prontos para apoiar e colaborar com a correta orientação e divulgação de todos os protocolos junto aos turistas.

"Estamos redescobrindo uma nova forma de viajar. Reaprendendo a ser feliz, como estar presente mesmo à distância e como fazer o turismo acontecer, sem aglomeração, sem grandes deslocamentos e com todos os protocolos de segurança", aponta a APT.

IMPACTO ECONÔMICO
A temporada atual, que começou em novembro de 2021, tem previsão de movimentar mais de 360 mil turistas, com impacto de R$ 1,7 bilhão, além da geração de 24 mil empregos, envolvendo uma cadeia extensa de setores da economia, entre eles comércio, alimentação, transportes, hospedagem, serviços turísticos, agenciamento, receptivos e combustíveis, entre muitos outros.

Estima-se, conforme estudo da Clia Brasil em parceria com a FGV, que cada navio gera em torno de R$ 350 milhões de impacto para a economia brasileira. A cada 13 cruzeiristas, um emprego é gerado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7170 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!