Veja como está a situação dos 5 navios de cruzeiros no Brasil

|

PANROTAS / Emerson Souza
Veja como está a situação dos 5 navios de cruzeiros
Veja como está a situação dos 5 navios de cruzeiros
O Brasil tem, atualmente, cinco navios de cruzeiro em sua costa para a temporada 2021/2022, os quais seguem sob supervisão sanitária da Anvisa.

Confira a situação das embarcações nesta terça-feira (04/01/22), às 18h, segundo balanço no site da Anvisa.

MSC SPLENDIDA
O navio está em área de fundeio no Porto de Santos (SP). Não há passageiros a bordo. Dentre os tripulantes, há 62 casos positivos de covid-19. O navio tem capacidade para 3.051 passageiros, em atendimento ao protocolo vigente. O cenário epidemiológico foi alterado para nível 4 no domingo (02/01), o que implica quarentena para a embarcação.

COSTA DIADEMA
O navio está em área de fundeio no Porto de Santos (SP), após o desembarque completo dos passageiros. Dentre os tripulantes, há 30 casos positivos de covid-19. O navio tem capacidade para 2.368 passageiros, em atendimento ao protocolo vigente. O cenário epidemiológico foi alterado para nível 4 no dia 31/12, o que implica quarentena para a embarcação.

MSC PREZIOSA
O navio segue em operação, tendo reportado 25 casos de covid-19 entre os tripulantes e oito entre os passageiros. O próximo porto informado é o do Rio de Janeiro, com chegada prevista para 05/01. Tem capacidade para 3.016 passageiros, em atendimento ao protocolo vigente. A embarcação está no nível 3 do cenário epidemiológico. De acordo com essa avaliação, foram autorizados novos embarques no domingo (02/01).

COSTA FASCINOSA
O navio está navegando e não realizará novos embarques. Reportou dois casos de covid-19 entre os tripulantes e cinco entre os passageiros. Tem capacidade para 1.083 passageiros, em atendimento ao protocolo vigente. A embarcação está no nível 3 do cenário epidemiológico.

MSC SEASIDE
O navio está em operação, tendo reportado 65 casos de covid-19 entre os tripulantes e 25 entre os passageiros. Possui previsão de chegada ao Porto de Santos no dia 6/1. A embarcação está no nível 3 do cenário epidemiológico. Tem capacidade para 3.622 passageiros, em atendimento ao protocolo vigente.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA