Nathalia Ribeiro   |   03/01/2022 16:40

Richard Fain deixa cargo de CEO do Royal Caribbean Group

Jason Liberty, diretor financeiro, é nomeado para sucedê-lo

Flickr/ JD Lasica
Richard Fain continua como presidente da diretoria
Richard Fain continua como presidente da diretoria
Após 33 anos como CEO do Royal Caribbean Group, Richard Fain deixa o cargo nesta segunda-feira (3), mas permanecerá como presidente da diretoria. O grupo anunciou a decisão de Fain em novembro de 2021. O diretor financeiro, Jason Liberty, o sucederá como CEO e ingressará na diretoria do grupo.

“Eu realmente sinto que as estrelas estavam alinhadas, é um bom momento para fazer isto”, contou Fain em entrevista ao USA Today. “Eu tive uma ótima pessoa para assumir o cargo e o melhor time de gestão que, certamente, vão manter a empresa bem”, disse.

Fain liderou o grupo por três décadas, batendo a marca de CEO que trabalhou por mais tempo entre os líderes S&P 500. Possui uma carreira marcada por inovações envolvendo todos os aspectos do setor de cruzeiros, incluindo projetos de navios sustentáveis e tecnológicos.

Em meio à pandemia, Fain foi responsável pela criação do Healthy Sail Panel, um grupo de especialistas de renome na área da saúde que estabeleceu protocolos de segurança e bem-estar para restaurar a confiança na segurança dos cruzeiros.

Tópicos relacionados