Victor Fernandes   |   11/02/2022 11:42

Segundo navio de expedição da Swan Hellenic está pronto

O SH Vega terá seu cruzeiro inaugural de onze dias no dia 29 de maio partindo de Edimburgo

Divulgação
O SH Vega terá seu cruzeiro inaugural de onze dias no dia 29 de maio partindo de Edimburgo
O SH Vega terá seu cruzeiro inaugural de onze dias no dia 29 de maio partindo de Edimburgo
Hoje (11), a Swan Hellenic anunciou que o SH Vega, segundo navio de cruzeiro de expedição sob medida da empresa, está agora em águas. A embarcação é gêmea do SH Minerva, lançado no final do ano passado e que agora explorando a Antártida. A produção de aço para o terceiro navio ligeiramente maior encomendado em Helsinque começou no verão passado e cerca de 50% dos blocos já estão prontos no estaleiro.

O SH Vega será entregue ao Swan Hellenic em maio de 2022. Com seu cruzeiro inaugural de onze dias no dia 29 de maio, ele partirá de Leith, o porto de Edimburgo, para explorar as Ilhas Faroe e a Islândia, atracando em Reykjavík no 8 de junho. O terceiro navio da frota, temporariamente chamado de Vega 3, será entregue no início de 2023.

“Apesar dos desafios contínuos da pandemia, todos no estaleiro mantiveram um cronograma ambicioso com os mais altos padrões. Sabemos que nossos hóspedes vão adorar como navios semelhantes como SH Minerva e SH Vega também podem ser tão diferentes, enriquecendo suas viagens conosco em todo o mundo", afirmou o CEO da Swan Hellenic, Andrea Zito.

Com acomodações espaçosas para 152 hóspedes em 76 cabines e suítes, sendo a maioria com varandas amplas, o SH Vega será operado por uma equipe de 120 pessoas a bordo para fornecer serviço personalizado.

O navio possui ainda um laboratório de expedição, biblioteca de vida marinha e sala de observação para palestras de líderes de expedição especializados e especialistas de diferentes disciplinas. Passeios de expedição de zodíaco são uma característica central dos programas que serão oferecidos, juntamente com caiaque, trekking e outras atividades. As comodidades a bordo incluem spa, sauna, academia, biblioteca, restaurante panorâmico e club lounge que serve cozinha de classe mundial, além de um deque de piscina com bar.

Tópicos relacionados