Nathalia Ribeiro   |   08/03/2022 14:24   |   Atualizada em 08/03/2022 14:47

Celebrity Cruises apresenta 1ª capitã mulher de cruzeiro

Kate McCue assumirá o comando do novo Celebrity Beyond que estreará em abril de 2022


Divulgação
Kate McCue assumirá o comando do novo Celebrity Beyond que estreará em abril de 2022
Kate McCue assumirá o comando do novo Celebrity Beyond que estreará em abril de 2022
A Celebrity Cruises apresentou a primeira mulher à frente de um navio de cruzeiro do mundo, a capitã Kate McCue. Ela irá assumir o comando do novo Celebrity Beyond, o terceiro navio da série Edge, que estreia na Europa em abril de 2022. A Celebrity Cruises, que também possui uma CEO, Lisa Lutoff-Perlo, fez uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A companhia está alterando seu logotipo 'X' para um “Duplo X”, que representa o cromossomo feminino “XX” nos navios em seus canais de comunicação online.

“A Celebrity Cruises é pioneira nas mais diversas frentes e temos muito orgulho em trabalhar com uma companhia que oferece experiências exclusivas sem renunciar à preocupação com a igualdade e bem-estar de toda sua equipe. Desejo ainda mais sucesso à competente e talentosa capitã McCue nessa incrível jornada com o Celebrity Beyond”, afirma o CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Celebrity Cruises no Brasil, Ricardo Amaral.

A ação acontecerá também para comemorar os 32% que representam a quantidade de tripulantes e funcionários do sexo feminino que trabalham na frota, além de celebrar quase 1/3 de representatividade de mulheres em cargo de liderança.

“Ser capitã de um novo navio é uma honra para qualquer comandante e um sonho absoluto para mim. Eu sempre digo que se você sonha, você pode realizar, e espero que o Celebrity Beyond seja uma inspiração para todos, encorajando na busca de qualquer objetivo na vida”, afirma Kate McCue. “Sou eternamente grata pela confiança da Celebrity Cruises em meu trabalho e em meu amor pelo cargo de capitã”, afirma Kate.

McCue quebrou barreiras de gênero em 2015, quando foi nomeada a primeira — e ainda a única — mulher do mundo a capitanear um grande navio de cruzeiro, o Celebrity Summit. Depois disso, ela mudou para o Celebrity Equinox antes de ser nomeada para comandar o Celebrity Edge em setembro de 2019. Em 8 de março de 2020, McCue esteve à frente do Celebrity Edge que efetivou a primeira ponte feminina e com uma equipe de mulheres em um navio de cruzeiro.

Vale ressaltar que Kate também liderou a frota da Celebrity de volta à operação quando, em 26 de junho de 2021, o Celebrity Edge se tornou o primeiro navio de cruzeiro a navegar com hóspedes de um porto dos Estados Unidos em mais de um ano devido à pandemia de covid-19.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias