Beatriz Contelli   |   07/04/2022 23:39 Atualizada em 14/04/2022 00:16

MSC Cruzeiros encerra temporada 2021/2022 com 117 mil hóspedes

A temporada 2021/2022 pela América do Sul contou com 40 cruzeiros e mais de 117 mil passageiros

SANTOS (SP) - A MSC Cruzeiros celebrou nesta quinta-feira (7) o encerramento da sua temporada 2021/2022 no Brasil, a bordo do MSC Preziosa, no Porto de Santos (SP). O navio seguirá para o Rio de Janeiro e partirá para a Europa em uma MSC Grand Voyage. Na ocasião, o diretor Geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, ressaltou que a companhia trabalhou nessa atual temporada para consolidar a retomada do setor de cruzeiros no Brasil, sendo a primeira empresa a reiniciar as operações no País, em novembro de 2021, após 20 meses de paralisação.

PANROTAS/Beatriz Contelli
Adrian Ursilli, em encontro com personalidades do setor no MSC Preziosa
Adrian Ursilli, em encontro com personalidades do setor no MSC Preziosa
Nos 40 cruzeiros, a bordo dos navios MSC Seaside, MSC Splendida e MSC Preziosa, que navegaram pelo litoral brasileiro entre novembro de 2021 e abril de 2022, a companhia transportou mais de 117 mil hóspedes e gerou um impacto de R$ 700 milhões na economia.

Para a temporada 2022/2023 na América do Sul, serão seis navios, sendo que cinco deles farão parte da temporada regular de cruzeiros na região. MSC Seaview, MSC Fantasia, MSC Armonia e o novo MSC Seashore - considerado a estrela da temporada e o maior navio a navegar em águas brasileiras - farão embarques no Brasil. Já o MSC Musica terá embarques dedicados na Argentina e Uruguai, e fará escalas em destinos brasileiros, e o MSC Magnifica visitará destinos no País, enquanto realiza o seu cruzeiro de volta ao mundo.

Segundo Ursilli, a temporada disponibilizará 158 mil cabines para embarques no Brasil, o que representa um crescimento de 35% em comparação à temporada 2019/2020. "Além disso, a companhia também crescerá em 100% a oferta do seu produto premium MSC Yacht Club no País. Serão ao todo 110 saídas na América do Sul. Essa será a maior temporada de todos os tempos da companhia na região", ressalta.

A promoção de 2° hóspede grátis para a temporada 2022/2023 na América do Sul da MSC Cruzeiros continua vigente até o final deste mês.

Conheça os navios e itinerários que farão parte da temporada 2022/2023 no América do Sul:

MSC Seashore
O novo MSC Seashore fará sua estreia na região e será o destaque da temporada. O navio, lançado em 2021, é uma evolução da classe de navios Seaside e busca conectar os hóspedes com o mar. O MSC Seashore oferece um espaço ao ar livre de quase 13 mil metros quadrados, além do maior MSC Yacht Club da frota - o conceito de ‘um iate dentro de um navio’ que fornece aos hóspedes uma experiência de cruzeiro premium all-inclusive.

Divulgação
O navio fará roteiros de 6 a 8 noites com embarques em Santos e escalas alternadas em Ilha Grande, Búzios, Maceió e Salvador. Também será possível embarcar em Salvador e Maceió.

MSC Seaview
O MSC Seaview possui amplas áreas de lazer como parque aquático para as crianças, cinco piscinas e 13 hidromassagens, duas tirolesas, a Ponte dos Suspiros - uma passarela com piso de vidro a 40 metros de altura, toboáguas, 17 bares e lounges, boliche, cinema XD, simulador de Fórmula 1, além de academia e diversas lojas. Esse navio também possui o produto premium da MSC Cruzeiros, o MSC Yacht Club.

MSC Cruzeiros
Com embarques no Rio de Janeiro, o MSC Seaview fará minicruzeiros de 3 e 4 noites, com escalas alternadas em Ilhabela, Ilha Grande e Búzios, e itinerários de 5 a 7 noites, com visitas a Ilha Grande, Búzios, Salvador e Ilhéus. Além disso, o navio fará roteiros de 8 noites com embarques no Rio de Janeiro e escalas em Ilhabela, em Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai, e em Buenos Aires, na Argentina.

MSC Fantasia
O MSC Fantasia conta com 27 mil metros quadrados de áreas comuns, cinco piscinas, 12 hidromassagens e tobogã. São 18 bares e lounges, além de cinco restaurantes. Há também espaços dedicados às crianças, spa, além de academia equipada. Esse navio também possui o produto o MSC Yacht Club.

Divulgação
O MSC Fantasia realizará um roteiro que inclui destinos da Bacia do Rio da Prata. Ele partirá de Santos e oferecerá minicruzeiros de 3 a 5 noites com escalas alternadas em Búzios, Ilha Grande e Ilhabela, além de itinerários internacionais de sete noites visitando Montevidéu, Punta Del Este, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina, com alguns roteiros oferecendo pernoite na capital portenha.

MSC Armonia
Completando a frota de quatro navios que terão embarques em portos brasileiros, o MSC Armonia partirá de Itajaí, oferecendo dois roteiros inéditos: cruzeiros para a Argentina e Uruguai ou para as praias brasileiras. O navio realizará cruzeiros de 6 e 7 noites, visitando alternadamente Ilha Grande, Rio de Janeiro, Cabo Frio e Ilhabela e itinerários de 7 e 8 noites visitando Ilhabela, Punta Del Este, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

Divulgação/MSC Cruzeiros
O MSC Armonia possui cinco restaurantes, nove bares e lounges além de opções para o entretenimento de crianças e adolescentes, com áreas destinadas a cada faixa etária desse público, teatro com show ao estilo Broadway, lojas, discoteca, três piscinas e hidromassagens.

Tópicos relacionados