Rodrigo Vieira   |   06/04/2022 13:13   |   Atualizada em 14/04/2022 00:16

NCL trabalha com agentes para tirar 'o medo de vender cruzeiros'

Burocracia com cancelamento, pandemia e insegurança do cliente não precisam mais ser motivos de receio


PANROTAS / Filip Calixto
Estela Farina, diretora da NCL no Brasil. A empresa oferece o café gourmet no estande PANROTAS na WTM Latin America 2022
Estela Farina, diretora da NCL no Brasil. A empresa oferece o café gourmet no estande PANROTAS na WTM Latin America 2022

Aumenta semana a semana o número de buscas de brasileiros pela alta temporada europeia da Norwegian Cruise Line (NCL), segundo a diretora da companhia na América do Sul, Estela Farina. Na WTM Latin America, a executiva afirma que, em decorrência da pandemia, as vendas estão acontecendo bem mais em curto prazo do que costumavam ser.

"Com o avanço da vacinação e alívio nos números mais preocupantes da covid-19, os brasileiros voltam a se sentir seguros de embarcar em um cruzeiro. Navios foram um dos produtos mais críticos na retomada, no sentindo de convencer de que é um modal seguro. Por isso, ainda seguimos trabalhando fortemente para treinar os agentes com as informações corretas. Os agentes são parceiros cruciais da NCL no Brasil e, quando eles têm medo de vender, o impacto para nós é enorme", afirma Estela Farina.

Medo da burocracia com cancelamento, medo do cliente se sentir inseguro e receio com a pandemia, no geral, ainda são obstáculos para os agentes de viagens, segundo Estela. Para esclarecer as coisas, a empresa realizou a NCL Week, uma série de treinamentos e eventos no Brasil, além de convites para famtours a bordo.

"Há agentes de viagens que vendem cabines antes mesmo de desembarcarem dos navios, inclusive para grupos. Suas fotos e vídeos nas redes sociais impactam diretamente seus clientes, que já reservam ao ver que a experiência é diferente devido à pandemia, mas é segura e não menos prazerosa do que antes", explica a diretora. "Para fazer esses recaps, teremos mais famtours e treinamentos", promete Estela.

Além de Europa, o Caribe também está com vendas significativas para a NCL no Brasil. Outra expectativa alta paira na passagem do Norwegian Star no Rio de Janeiro, em março de 2023, com destino a Buenos Aires. Veja mais sobre os itinerários 2022-2024 clicando aqui.

Por fim, Estela diz que "acreditava que a guerra impactaria mais o setor de cruzeiros" e que esta tem tudo para ser uma página mais fácil de ser virada.

A NCL oferece o café gourmet no estande PANROTAS na WTM Latin America 2022.

Tópicos relacionados