Rodrigo Vieira   |   05/04/2022 13:42   |   Atualizada em 13/04/2022 23:52

Integração com Decolar avança e HotelDO amplia seu portfólio

Operadora acrescentará produtos aéreos e Destination Services, como ingressos e passeios em seu sistema


PANROTAS / Emerson Souza
Márcio Nogueira, diretor comercial da HotelDO, na WTM Latin America 2022
Márcio Nogueira, diretor comercial da HotelDO, na WTM Latin America 2022
HotelDO e Decolar avançaram mais casas na missão de fazer um sistema único da operadora com o programa de agentes de viagens afiliados da OTA. Em abril e maio, em vez de vender apenas hotéis, a empresa dirigida no Brasil por Márcio Nogueira oferecerá também produtos aéreos e terrestres, como ingressos e atrações, negociados pelo grupo Despegar. Por enquanto, ainda há dois sistemas ativos, mas a intenção é que em breve seja extinto e totalmente concentrado em uma só frente.

A HotelDO é uma das marcas do grupo mexicano Best Day Travel, adquirido pelo grupo Despegar (Decolar) em 2020. Em setembro, a HotelDO foi anunciada como a nova responsável pelo canal B2B da Decolar. Foram seis meses de uma transição bem-sucedida, mas ainda há coisas a serem desenvolvidas, segundo avaliação do diretor comercial, que está nesta WTM Latin America, em São Paulo.

PANROTAS / Emerson Souza
Equipe HotelDO no estande da empresa na WTM Latin America 2022
Equipe HotelDO no estande da empresa na WTM Latin America 2022
"Começamos a incorporar as verticais que eram do programa de afiliados. Já em abril, colocamos Destinations Services, com tíquetes para Universal, SeaWorld, transfers, receptivos, chips para celular e uma série de outros produtos. Está sendo uma liberação gradativa. Já em maio, pacotes e voos serão colocados", afirma Nogueira. "A proposta é oferecer a competência da HotelDO em atendimento e unir os dois mundos: tecnologia da Decolar e expertise no relacionamento com agentes de viagens da HotelDO."

Ele comemora o acesso às soluções tecnológicas da Decolar para oferecer aos agentes de viagens, único canal de venda da operadora, um maior inventário. "O objetivo é atender às necessidades dos agentes, com mais inovações tecnológicas, condições comerciais competitivas e exclusivas, para que possam atender às demandas de seus clientes com mais agilidade", diz Nogueira, quem tem uma base somada de 4,8 mil agentes de viagens atendidos pela HotelDO.

Ainda são duas plataformas distintas, mas o atendimento às duas é feito pela equipe HotelDO: suporte, canal comercial para atender agência, se relacionar e agilizar processos internamente para dar fluxo e vazão à demanda dos agentes. "Isso contribuiu para reduzir o número de reclamações. E seguiremos contratando ao longo do ano para dar ainda mais suporte", garante Nogueira.

O executivo prevê que até o fim de maio a plataforma seja inteiramente unificada. Segundo ele, os diferenciais desta nova HotelDO para os agentes de viagens são inventário de tecnologia, produto, comissionamento, suporte, plataforma e meios de pagamento. "Nossas principais vantagens de estarmos em um grupo grande como o Despegar é o tamanho do inventário, negociações exclusivas e a entrada de novas verticais como o aéreo e o terrestre", conclui ele, ainda mencionando a compra da Stays pela Decolar como uma das evidências de investimento do grupo no Brasil.

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