Victor Fernandes   |   05/05/2022 18:47   |   Atualizada em 05/05/2022 18:49

CDC reduz índice de vacinação mínimo em cruzeiros nos EUA

Os navios agora precisarão de no mínimo 90% dos passageiros e 95% dos tripulantes vacinados

Divulgação
Os navios agora precisarão de no mínimo 90% dos passageiros e 95% dos tripulantes vacinados
Os navios agora precisarão de no mínimo 90% dos passageiros e 95% dos tripulantes vacinados
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos anunciou que está reduzindo seu limite para que navios de cruzeiro atinjam um status de "altamente vacinado". Os navios agora devem ser considerados "altamente vacinados" se 90% dos passageiros e 95% dos tripulantes elegíveis para receber a vacina de covid-19 forem totalmente imunizados com uma "série primária" de duas doses da vacina, ou uma no caso da Janssen.

“O CDC reavaliou e reduziu os limites de status de vacinação de navios de cruzeiro de 95% dos passageiros para 90% dos passageiros sob o Programa Covid-19 para Navios de Cruzeiro. Esta atualização é baseada em dados de modelagem”, disse o porta-voz do CDC, Tom Skinner, explicando que a agência usou dados e modelos existentes da covid-19 para atualizar a política.

As linhas de cruzeiro com navios de qualquer classificação de vacinação que optaram pelo programa covid-19 devem compartilhar o status de vacinação de cada navio com o CDC. A agência publica as informações em seu site junto com o status da cor do navio, que indica o número de casos de covid-19 relatados a bordo.

A agência também esclareceu seus requisitos de cabine de isolamento para navios. A pressão de ar negativa, por exemplo, não será mais necessária para cabines de isolamento, disse Skinner. Mas as cabines predeterminadas para fins de isolamento devem estar em uma área separada do restante das cabines.

A Clia, principal organização comercial do setor, disse em comunicado que a mudança nos protocolos do CDC “reconhece as medidas altamente protetoras em vigor a bordo de navios de cruzeiro e está de acordo com o levantamento do CDC de qualquer aviso relacionado a viagens contra cruzeiro".

As informações são do portal USA Today.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias