Da Redação   |   09/05/2022 14:38
Atualizada em 09/05/2022 14:46

Vivendo retomada, Royal Caribbean comemora período histórico de vendas

Companhia nunca vendeu tanto como de 12 a 16 de abril de 2022


Divulgação
Wonder of the Seas, um dos mais novos navios da Royal Caribbean
Wonder of the Seas, um dos mais novos navios da Royal Caribbean

Há cerca de um mês, a Royal Caribbean registrava um recorde em seus 52 anos de existência. De 12 a 16 de abril, a companhia comemorou o índice de vendas mais alto de sua história. A informação é do vice-presidente da rede para América Latina e Caribe, Alberto Muñoz.

"Nunca vimos tantas vendas como nesses quatro dias e, ao mesmo tempo, a satisfação de nossos clientes medida em NPS é a mais alta da história. É motivo de muito orgulho vermos esses dois índices combinados", afirma o executivo, em entrevista no Wonder of the Seas, com a presença do PANROTAS/Ladevi. "Neste mês, todos as 26 embarcações de nossa frota estarão operando. Tudo isso mostra que a Royal Caribbean está em uma etapa consistente de retomada. São indicadores muito bons. As pessoas não temem mais a covid-19 como temiam há um ano."

Muñoz ainda acrescenta que o posicionamento da Royal Caribbean na América Latina é de ter o melhor produto multigeracional do mercado, além de pensar em clientes de todos os principais mercados na região. Segundo ele, todos seus navios têm ofertas para cada membro da família, desde as crianças até os idosos.

Divulgação/Royal Caribbean
Alberto Muñoz, vice-presidente da Royal Caribbean International para América Latina e Caribe
Alberto Muñoz, vice-presidente da Royal Caribbean International para América Latina e Caribe
"Nossas viagens são compostas de momentos em que toda família curte junta, em grupo, até separadamente, para garotos, garotas, adolescentes, adultos e idosos, e obviamente temos segmentações como recém-casados, millennials e outros cruzeiristas. Temos o maior navio, o maior tobogã, o primeiro serviço de pizzaria que se estende até a madrugada, temos laser tag... os outros até tentam nos copiar em algumas coisas, mas as inovações que temos ninguém tem", pondera o executivo.

"Definitivamente somos os mais importantes do Caribe. Por 19 anos consecutivos temos sido escolhida como a marca de cruzeiros número um tanto na região quanto no âmbito geral. Não é fácil manter essa liderança por tanto tempo, mas isso faz com que nossa equipe continue engajada, vestindo a camisa", completa.

SUPORTE AOS AGENTES DE VIAGENS
Aos agentes de viagens e operadores da América Latina, também não há uma companhia tão parceira quanto a Royal Caribbean, garante o VP.

"Somos a marca que mais investe nos agentes de viagens da região. Durante a pandemia, pagamos incentivos que nenhuma outra pagou. O Royal Cash, por exemplo, é um incentivo importante que implementamos. Por meio dele, o profissional de Turismo pode ganhar até US$ 150 adicionais além da comissão. Durante esta crise a Royal Caribbean adiantou dinheiro para que agências sobrevivessem. Nenhuma outra marca, nenhuma outra empresa na indústria ajudou como nós. É nosso compromisso." No Brasil, a Royal Caribbean é representada pela R11 Travel, que durante a pandemia teve ação de suporte aos agentes parceiros.

CUSTO-BENEFÍCIO
Em um momento de buscas altíssimas por cabines com varandas, provavelmente por efeito da pandemia, uma das dicas de Muñoz para agentes de viagens venderem mais é oferecer cabines internas. "Os preços das cabines internas estão saindo com um custo-benefício excelente, e esse viajante tem acesso a tudo o que os outros têm. Uma viagem de cruzeiro conosco é sempre interessante em termos de oferta de entretenimento e de destinos que se conhecem, incluindo, no Caribe, nossa ilha privativa CocoCay. Sempre será mais em conta do que um resort em Orlando, onde ainda há de se pagar ingressos para os parques."

Tópicos relacionados