Costa informa mudança de itinerários no Costa Favolosa
A mudança de planos da armadora é ocasionada por compromissos no porto de Itajaí (SC)

"Assim como solicitado pelas autoridades, a área onde será realizado o embarque e o desembarque de passageiros do navio Costa Favolosa também será utilizada durante o evento esportivo e, portanto, não estará mais disponível para as operações da Costa", informou a nota divulgada pela empresa.
"A companhia foi informada sobre essa indisponibilidade apenas recentemente. Dessa maneira, os clientes impactados pelo cancelamento de seus cruzeiros serão remarcados sem nenhum custo adicional para um novo cruzeiro com embarque em Itajaí no dia 19 de fevereiro de 2023", completou o informativo.
Caso os passageiros afetados pela mudança não queiram ou não tenham disponibilidade para viajar nesta data (19/02/2023), eles poderão escolher qualquer outro cruzeiro com embarque programado entre janeiro de 2023 e início de fevereiro de 2023 a bordo do Costa Favolosa, realizando, assim, o mesmo itinerário do cruzeiro cancelado.
Se as alternativas apresentadas pela Costa não atenderem às necessidades desses clientes, a companhia garante que será possível solicitar o cancelamento da reserva e o reembolso do valor pago pelo cruzeiro cancelado, sem aplicação de penalidade, desde que a solicitação seja feita até o dia 11/08/2022.
Já os clientes que embarcam no Costa Favolosa no porto de Santos (SP) nas datas de 25 de fevereiro de 2023 e nos dias 4, 11 e 25 de março de 2023 terão as paradas em Itajaí substituídas por escalas em Montevidéu, no Uruguai, com direito a pernoite do navio na capital uruguaia. No cruzeiro com saída em 18 de março de 2023, a escala em Itajaí será alterada por parada na cidade uruguaia de Punta Del Este.