Artur Luiz Andrade   |   10/07/2022 20:25
Atualizada em 10/07/2022 23:39

Diretor da Disney lista 8 novidades do novo navio da DCL, o Disney Wish

Navio estreia esta semana para o público final, saindo de Porto Canaveral

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Angel Sarria, da Disney Destinations, que está assumindo nova função, como diretor de Vendas e Marketing da Disney Vacation Club
Angel Sarria, da Disney Destinations, que está assumindo nova função, como diretor de Vendas e Marketing da Disney Vacation Club
DISNEY WISH - O quinto navio da frota da Disney Cruise Line, o Disney Wish, está fazendo nesta semana seu último cruzeiro inaugural, para estrear de vez, para passageiros pagantes, em 14 de julho. O navio se junta ao Disney Magic, Disney Wonder, Disney Fantasy e Disney Dream e tem mais dois irmãos a caminho, para os próximos anos.

Nos próximos 18 meses o Disney Dream fará roteiros de 3 e 4 noites, saindo de Port Canaveral, a cerca de uma hora de Orlando, o que o torna uma opção ideal para quem quer fazer roteiros de terra e mar, com uma parte da viagem em Walt Disney World e outra no navio. Dependendo do roteiro, as paradas são em Castaway Cay, ilha da Disney no Caribe, e Nassau, nas Bahamas.

O diretor de Vendas e Marketing para a América Latina, Angel Sarría, está no navio, com parte de sua equipe, e elencou 8 diferenciais do Disney Wish.

1 - O Disney Wish tem itens favoritos dos demais navios (como os restaurantes rotativos, o serviço e a magia Disney, além de Castaway Cay, a ilha privativa da Disney no Caribe), mas foi além e aumentou o storytelling, reunindo no mesmo espaço histórias da Disney, Pixar, Star Wars e Marvel pela primeira vez.

2 - O Disney Wish não repete restaurantes temáticos dos demais navios e traz três experiências novas para serem experimentada, em rotação, a cada noite: Arandelle, com show de Anna e Kristof, de Frozen; Worlds of Marvel, onde entramos em uma história Marvel durante a refeição; e 1923 - Walt Disney, que homenageia o ano em que a empresa foi criada.

3 - As atrações para os adultos foram ampliadas e estão por todo o navio e não mais apenas em uma seção. Destaque para os bares e lounges, o bar de Star Wars e a piscina de borda infinita.

4 - Angel Sarría pede que os cruzeiristas prestem atenção nos detalhes, que estão na decoração, nas roupas dos colaboradores, nas cabines, nos móveis... Tudo para contar a melhor história aos passageiros.

5 - O Grand Hall, lobby principal, reconta de forma sutil a história de Cinderella, com direito a estátua da princesa, seu sapato de cristal, aparição dela e de outras princesas e um lustre que reproduz seu vestido. É algo inédito em navios Disney.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Sarria ao lado da estátua de Cinderela no Grand Hall do navio
Sarria ao lado da estátua de Cinderela no Grand Hall do navio
6 - 70% das cabines possuem varanda e por ser um navio que recebe bem toda a família, muitas possuem sofá-cama, beliche e ainda uma cama escondida na parede. A divisão de espaços na cabine também merece destaque, com muito lugar para guardar as bagagens e itens pessoais.

7 - Uma das suítes está dentro da chaminé do Disney Wish. O navio possui 76 suítes ou quartos concierge, o maior número na frota DCL.

8 - Na tripulação, muita diversidade, incluindo muitos brasileiros e latinos. "Queremos que nossos hóspedes se sintam representados", disse Sarría.

Sim, há muitos outros diferenciais, e mostraremos todos eles aqui e em nossas redes sociais.

Os agentes de viagens do Brasil podem comprar os cruzeiros nas operadoras Azul Viagens, CVC, Latam Travel, RCA e Trade Tours, ou diretamente com a Disney Cruise Line (contatos no disneyagentesdeviagens.com.br).

Os receptivos de Orlando credenciados também vendem os cruzeiros Disney:
Kaluah, Magic Stars, North America Destinations, Personal RGE e SCUSA.

Segundo Sarria, a procura pelos cruzeiros do Disney Wish está muito boa e os brasileiros deverão combinar com ida aos parques de Walt Disney World. O Brasil, segundo ele, continua sendo maior mercado da Disney na América Latina, apesar dos bons resultados de México, Colômbia e Chile. "O Brasil está voltando devagar. Há menos voos, as fronteiras só abriram em novembro para os brasileiros, entre outros fatores. O brasileiro quer vir e à medida que houver mais voos ele virá e continuará crescendo. A Copa e a Azul colocaram mais voos recentemente e isso é muito bom", analisou.

A PANROTAS viaja a convite da Disney Cruise Line, voando Copa Airlines e com proteção GTA, no plano USAMAX Covid Mais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.