Filip Calixto   |   20/05/2023 16:56
Atualizada em 20/05/2023 17:10

Em "modo ataque", Comercial da MSC no Brasil terá novo gerente

Empresa terá um novo gerente nacional para o departamento Comercial e um executivo exclusivo no Paraná


PANROTAS / Filip Calixto
Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros no Brasil, e Eduardo Simões, diretor de Marketing
Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros no Brasil, e Eduardo Simões, diretor de Marketing
MSC MERAVIGLIA
- Com mais de 500 mil clientes embarcados na temporada de navegações mais recente no Brasil, a MSC Cruzeiros vive um momento de expansão também do ponto de vista organizacional. Virada a página da pandemia, quando a empresa sofreu com a paralisação dos navios e, por consequência, diminuição de equipes, a empresa voltou a contratar e ampliar sua área de atuação e entrou no que é chamado pelo gestor comercial da companhia de "modo ataque", com mais executivos, atendendo mais praças, mais promoções, melhores comissionamentos e nova liderança.

De acordo o diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros no Brasil, Ignacio Palacios, a empresa voltou a contratar para o time Comercial e a ideia é ter executivos cada vez mais próximos dos agentes em diferentes regiões do País. A equipe atualmente conta com 18 profissionais, entre eles dois em praças que a empresa não tinha presença dedicada como Minas Gerais e Brasília.

Na próxima semana, a empresa deve ainda anunciar a chegada de um gerente Comercial, que coordenará de perto toda a equipe de executivos, e um executivo com trabalho focado no Paraná. "A chegada de um gerente reformula e amplia abrangência da nossa atuação no território. Entendemos que era necessário estar mais próximo e por isso estamos reorganizando essa presença", aponta Palacios. "São pequenas mostras de um compromisso que é constante com o mercado brasileiro", completa.

O movimento de expansão para suportar as vendas está em linha com um momento de crescimento também na operação dos navios, segundo argumenta o diretor de Marketing da empresa, Eduardo Simões. "Obtivemos alta de 68% em passageiros atendidos em relação a última temporada antes da pandemia. Ou seja, já estamos contabilizando crescimento sobre um período que já era bom para a nossa operação", pondera Simões.

O executivo aponta ainda que a temporada 2023/2024, promete mais uma vez ser a maior da história da companhia na região. Serão mais de 210 mil cabines, sete meses de temporada e 7% de alta em oferta disponível em sete navios que passarão pelos mares brasileiros (cinco deles cumprem roteiros ao longo de toda a temporada e dos passam durante a viagem de volta ao mundo).

"Parece pequeno mais depois de uma temporada com mais de 500 mil hóspedes, 7% de alta como estamos prevendo são cerca de 30 mil clientes atendidos a mais", completa o diretor de Marketing.

O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros

Tópicos relacionados