Beatrice Teizen   |   24/08/2023 13:51

Com presença de Celso Sabino, 5º Fórum Clia anuncia programação

Evento acontece no dia 30 de agosto, na sede da Confederação Nacional de Municípios, em Brasília


PANROTAS / Filip Calixto
Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil
Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

O 5º Fórum Clia Brasil, que acontece no dia 30 de agosto, na sede da Confederação Nacional de Municípios, em Brasília, acaba de anunciar a programação completa do evento. O encontro reúne autoridades e executivos do setor de cruzeiros para debater e refletir sobre tendências e os desafios para o desenvolvimento do setor no País.

A cerimônia de abertura terá as presenças do ministro do Turismo, Celso Sabino, do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, da presidente da Abav, Magda Nassar, do presidente do Conselho de Administração da Clia Brasil, Adrian Ursilli, e do presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz.

As tendências e perspectivas da Indústria de Cruzeiros no Brasil e no mundo serão tema do primeiro painel do evento, que contará com Adrian Ursilli (MSC Cruzeiros no Brasil), André Pousada (Royal Caribbean), Dario Rustico (Costa Cruzeiros), Estela Farina (Norwegian Cruise Lines no Brasil) e Marco Ferraz, sob mediação do jornalista do Grupo Bandeirantes, André Coutinho.

O segundo painel tratará de como os avanços na regulação podem estimular o crescimento do setor. Para falar sobre esse assunto estarão presentes Eduardo Nery (Agência Nac. de Transportes Aquaviários - ANTAQ), Caio Bortone (Chefe da Div. de Contr. de Migração e Segurança Aeroportuária da Polícia Federal), Bruno Gonçalves Araújo Rios (GGPAF da ANVISA) e Adrian Ursilli, com mediação de Maxwell Rodrigues, executivo e apresentador do Porto 360º - TV Tribuna.

Com o tema "Portos e Infraestrutura", o terceiro painel terá a presença de Fabrizio Pierdomenico (Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários - SNPTA), Eduardo Lustoza (Companhia Docas do Estado da Bahia - CODEBA), Álvaro Luiz Sávio (PortosRio), Ronaldo Camargo Souza (Porto de Itajaí) e Dario Rustico, sob mediação de Maxwell Rodrigues.

As Secretarias de Turismo Estaduais estarão no quarto painel, “Promoção e Atração no Mundo dos Cruzeiros”, com a presença de Maurício Bacelar (Bahia), Evandro Neiva (Santa Catarina), Gustavo Tutuca (Rio de Janeiro), Gustavo de Araújo Sampaio (Amazonas) e Bárbara Braga (Alagoas), sob mediação de André Coutinho.

Fundamentais em todas as temporadas de cruzeiros, os terminais de passageiros, representados por seus diretores e executivos, irão compor o quinto painel, dedicado a falar de investimentos e competitividade. No palco estarão Luis Antônio Floriano (Concais - Santos), Gilberto Torres de Menezes Júnior (Contermas - Salvador), Américo Relvas (Pier Mauá - Rio de Janeiro) e Gustavo Bauer (Atracadouro Barra Sul - Balneário Camboriú).

Com a presença de secretários de Turismo de diversas cidades que são destaque na temporada brasileira, o sexto painel terá como tema “Receptividade nos destinos”, com a presença de Selley Storino (Santos-SP), Harry Finger (Ilhabela-SP), Gegê Magalhães (Salvador - BA), Bruno Mattos (Rio de Janeiro - RJ), Thiago Morastoni (Itajaí - SC) e Mustafá Dias (Recife - PE).

O evento ainda terá o lançamento dos números oficiais da temporada de cruzeiros 2022/2023, no Estudo de Perfil e Impactos Econômicos de Cruzeiros Marítimos no Brasil, feito pela Clia Brasil em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As inscrições para o 5º Fórum Clia Brasil 2023 são gratuitas. Para se inscrever e saber mais, acesse: https://abremar.com.br/forum-clia-brasil-2023/

Serviço

5º Fórum Clia Brasil 2023
30 de agosto de 2023
Confederação Nacional de Municípios (CNM) – Brasília – DF

Tópicos relacionados