MSC destaca oportunidades e confiança para vender cruzeiros nas próximas temporadas
Executivos destacam oportunidades e força da marca nas temporadas 2025/2026 e 2026/2027

SANTOS (SP) - Durante a cerimônia de abertura da temporada 2025/2026 de cruzeiros na América do Sul, realizada a bordo do MSC Preziosa em Santos, executivos da MSC Cruzeiros destacaram o momento positivo da companhia no País e as oportunidades de vendas para o trade de viagens.
A marca, líder em operações marítimas na região, aposta na combinação entre versatilidade, confiança e força de marca para sustentar o bom desempenho comercial tanto na atual temporada quanto na recém-lançada 2026/2027, cujas vendas já estão abertas.
O diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli, ressaltou que cada temporada tem sua própria identidade e desafios. Segundo ele, a companhia atua com o propósito de democratizar as viagens de cruzeiro, proporcionando experiências acessíveis e memoráveis a um público cada vez mais diverso.
Ursilli afirmou ainda que, mesmo com uma leve redução na oferta de navios neste verão, a empresa já projeta um aumento de 10% para a próxima temporada, reforçando o compromisso da MSC Cruzeiros com o crescimento do mercado e a competitividade do Brasil no segmento.
Versatilidade e novas oportunidades de venda
O diretor de Vendas da companhia na América do Sul, Ignacio Palacios, destacou que o portfólio atual da MSC oferece ao agente de viagens "um verdadeiro cardápio de roteiros", capaz de atender públicos com diferentes perfis e expectativas.
Segundo Palacios, a robustez da operação, com cinco navios na temporada 2025/2026 e seis na temporada 2026/2027, garante previsibilidade e escala. "Temos ótimos produtos, roteiros exclusivos e capilaridade de oferta. É uma marca que transmite confiança, que o brasileiro conhece e ama", destacou.
Ele lembrou ainda que a companhia tem portos de embarque em três regiões brasileiras, o que aproxima a companhia de diferentes públicos e em 26/27 voltará a embarcar de Paranagá, ampliando ainda as opções de saída e o alcance da empresa.

Razões para vender MSC: oportunidades, versatilidade e confiança
O diretor de Marketing, Eduardo Mariani, ao lado de Palacios, reforçou que a força da MSC está não apenas na frota e no portfólio, mas também na facilidade de venda e no relacionamento com o trade. Segundo eles, a companhia reúne um conjunto de atributos que fortalecem o produto no ponto de venda. Alguns atributos são:
- Oportunidades - o calendário de cruzeiros e as promoções sazonais, como o Esquenta Black Friday (que está disponível), garantem estímulos constantes para novas vendas.
- Versatilidade – uma gama ampla de roteiros, durações de viagens e navios, que permite atender desde o hóspede que busca um fim de semana a bordo até quem planeja férias prolongadas.
- Facilidade de preço e pagamentos – planos acessíveis e opções variadas de cabine, além de políticas comerciais previsíveis, tornam a venda mais simples e segura.
- Múltiplas opções de navios e itinerários – diferentes estilos de viagem, combinando destinos nacionais e internacionais, com destaque para roteiros exclusivos e minicruzeiros.
- Frota moderna – navios renovados e com tecnologia de ponta, reforçando o conforto, o entretenimento e a sustentabilidade a bordo.
- Previsibilidade – operação sólida, com calendário definido e comunicação clara com o mercado, favorecendo o planejamento das agências.
- Confiança e marca reconhecida – a MSC é uma das marcas mais conhecidas do brasileiro, "símbolo de credibilidade e entrega".
- Solução completa de férias – produto integrado que reúne hospedagem, lazer, gastronomia e entretenimento, ideal para famílias e grupos.
- Serviço unificado – orçamentos e atendimento padronizados em toda a operação, simplificando o relacionamento com o agente de viagens.
"É um produto que reúne tudo o que o agente precisa: confiança, previsibilidade e uma experiência comprovadamente aprovada pelo público. O brasileiro ama a MSC, e nós seguimos aprimorando o serviço para retribuir essa preferência"
Ignacio Palacios
Temporada 2026/2027: seis navios e novidades na frota
A MSC Cruzeiros ainda tem disponíbilidade para a temporada iniciada hoje e já abriu as vendas para a temporada 2026/2027 na América do Sul, que terá como destaque a estreia do MSC Virtuosa no Brasil e a primeira temporada regular do MSC Divina no País.
A reportagem da PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros.