Filip Calixto   |   26/10/2025 16:50
Atualizada em 26/10/2025 22:57

MSC destaca oportunidades e confiança para vender cruzeiros nas próximas temporadas

Executivos destacam oportunidades e força da marca nas temporadas 2025/2026 e 2026/2027

PANROTAS / Filip Calixto
Ignacio Palacios, Adrian Ursilli e Eduardo Mariano, diretores da MSC no Brasil
Ignacio Palacios, Adrian Ursilli e Eduardo Mariano, diretores da MSC no Brasil

SANTOS (SP) - Durante a cerimônia de abertura da temporada 2025/2026 de cruzeiros na América do Sul, realizada a bordo do MSC Preziosa em Santos, executivos da MSC Cruzeiros destacaram o momento positivo da companhia no País e as oportunidades de vendas para o trade de viagens.

A marca, líder em operações marítimas na região, aposta na combinação entre versatilidade, confiança e força de marca para sustentar o bom desempenho comercial tanto na atual temporada quanto na recém-lançada 2026/2027, cujas vendas já estão abertas.

O diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli, ressaltou que cada temporada tem sua própria identidade e desafios. Segundo ele, a companhia atua com o propósito de democratizar as viagens de cruzeiro, proporcionando experiências acessíveis e memoráveis a um público cada vez mais diverso.

Ursilli afirmou ainda que, mesmo com uma leve redução na oferta de navios neste verão, a empresa já projeta um aumento de 10% para a próxima temporada, reforçando o compromisso da MSC Cruzeiros com o crescimento do mercado e a competitividade do Brasil no segmento.

Versatilidade e novas oportunidades de venda

O diretor de Vendas da companhia na América do Sul, Ignacio Palacios, destacou que o portfólio atual da MSC oferece ao agente de viagens "um verdadeiro cardápio de roteiros", capaz de atender públicos com diferentes perfis e expectativas.

Segundo Palacios, a robustez da operação, com cinco navios na temporada 2025/2026 e seis na temporada 2026/2027, garante previsibilidade e escala. "Temos ótimos produtos, roteiros exclusivos e capilaridade de oferta. É uma marca que transmite confiança, que o brasileiro conhece e ama", destacou.

Ele lembrou ainda que a companhia tem portos de embarque em três regiões brasileiras, o que aproxima a companhia de diferentes públicos e em 26/27 voltará a embarcar de Paranagá, ampliando ainda as opções de saída e o alcance da empresa.

PANROTAS / Filip Calixto
A viagem inaugural do MSC Preziosa na temporada 2025/2026 na América do Sul partiu hoje (26), de Santos
A viagem inaugural do MSC Preziosa na temporada 2025/2026 na América do Sul partiu hoje (26), de Santos

Razões para vender MSC: oportunidades, versatilidade e confiança

O diretor de Marketing, Eduardo Mariani, ao lado de Palacios, reforçou que a força da MSC está não apenas na frota e no portfólio, mas também na facilidade de venda e no relacionamento com o trade. Segundo eles, a companhia reúne um conjunto de atributos que fortalecem o produto no ponto de venda. Alguns atributos são:

  • Oportunidades - o calendário de cruzeiros e as promoções sazonais, como o Esquenta Black Friday (que está disponível), garantem estímulos constantes para novas vendas.
  • Versatilidade – uma gama ampla de roteiros, durações de viagens e navios, que permite atender desde o hóspede que busca um fim de semana a bordo até quem planeja férias prolongadas.
  • Facilidade de preço e pagamentos – planos acessíveis e opções variadas de cabine, além de políticas comerciais previsíveis, tornam a venda mais simples e segura.
  • Múltiplas opções de navios e itinerários – diferentes estilos de viagem, combinando destinos nacionais e internacionais, com destaque para roteiros exclusivos e minicruzeiros.
  • Frota moderna – navios renovados e com tecnologia de ponta, reforçando o conforto, o entretenimento e a sustentabilidade a bordo.
  • Previsibilidade – operação sólida, com calendário definido e comunicação clara com o mercado, favorecendo o planejamento das agências.
  • Confiança e marca reconhecida – a MSC é uma das marcas mais conhecidas do brasileiro, "símbolo de credibilidade e entrega".
  • Solução completa de férias – produto integrado que reúne hospedagem, lazer, gastronomia e entretenimento, ideal para famílias e grupos.
  • Serviço unificado – orçamentos e atendimento padronizados em toda a operação, simplificando o relacionamento com o agente de viagens.

"É um produto que reúne tudo o que o agente precisa: confiança, previsibilidade e uma experiência comprovadamente aprovada pelo público. O brasileiro ama a MSC, e nós seguimos aprimorando o serviço para retribuir essa preferência"

Ignacio Palacios

Temporada 2026/2027: seis navios e novidades na frota

A MSC Cruzeiros ainda tem disponíbilidade para a temporada iniciada hoje e já abriu as vendas para a temporada 2026/2027 na América do Sul, que terá como destaque a estreia do MSC Virtuosa no Brasil e a primeira temporada regular do MSC Divina no País.

A reportagem da PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7338 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes