Leonardo Ramos   |   19/04/2018 14:35

Flórida registra recorde de 116 milhões de visitantes em 2017

Flórida cresce novamente, e bate os 116 milhões de visitantes mesmo em ano de furacão e queda de turistas nos EUA

Divulgação
Flórida é destino favorito dos brasileiros, e representa 55% das viagens aos EUA; apenas Orlando (foto) abrange 35% das chegadas
Flórida é destino favorito dos brasileiros, e representa 55% das viagens aos EUA; apenas Orlando (foto) abrange 35% das chegadas
A Flórida parece ser um dos locais imunes à redução de visitantes dos Estados Unidos. Mesmo em ano com queda de US$ 4 bilhões em gastos de turistas internacionais - além de 4% de perda de visitantes estrangeiros no primeiro semestre de 2017 -, o Estado norte-americano bateu seu recorde de visitação ao receber 116,5 milhões de pessoas no período de 12 meses, superando em 3,6% a marca de 2016, quando 112,8 milhões de turistas foram ao local. Os números foram divulgados pelo Visit Florida.

Vale destacar que o resultado foi obtido mesmo com as graves perdas de visitantes devido ao furacão Irma, que, segundo a entidade, levou a uma perda de 1,8 milhão de turistas e US$ 1,5 bilhão em gastos de turistas. O mês mais atingido foi setembro, com uma queda de 13,5% em relação ao crescimento previsto.

"Hoje, tenho orgulho de anunciar que a Flórida continuou nosso sucesso na quebra de recordes ao receber mais de 116 milhões de visitantes em 2017. Esta é uma ótima notícia para os 1,4 milhão de empregos que dependem da nossa crescente indústria do turismo", declarou o governador da Flórida, Rick Scott, durante anúncio dos números.

O total de aeronaves transitando nos 18 principais aeroportos do Estado também subiu, alcançando uma alta de 4,1% em relação a 2016 e transportando 87,2 milhões de passageiros.

Tratando apenas do último trimestre, a quantidade de diárias de hotéis vendidas foi 4,6% maior do que nos últimos três meses de 2016. No mesmo período a ocupação (+3,2%) e a tarifa média diária, o ADR (+2,6%) também apresentaram crescimento.

"Devido aos programas de Marketing do Visit Florida, especialmente após o furacão Irma, tivemos resultados de bilhões de dólares em receita para o estado", comentou o presidente e CEO da entidade responsável pela promoção turística do Estado, Ken Lawson. "Vamos continuar a divulgar o Estado da Flórida para todo o mundo."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS