Marcos Martins   |   04/04/2018 18:51

Rio CVB foca em diversidade e planeja uma agência de notícias

Eric Boulanger revela estratégias do órgão para atrair mais visitantes e notícias positivas da capital

Marluce Balbino
Coordenador de Congressos e Eventos do Rio CVB, Eric Boulanger, revela estratégia do órgão para atrair mais público
Coordenador de Congressos e Eventos do Rio CVB, Eric Boulanger, revela estratégia do órgão para atrair mais público
O Rio Convention & Visitors Bureau aproveitará 2018 para mostrar uma capital dinâmica e de infinitas possibilidades culturais e icônicas, além da nova estrutura para eventos e entretenimento. A ideia é mostrar um Rio de Janeiro ideal para cada perfil de viajante. Em paralelo, o órgão lançou um mapa virtual em 360 graus da cidade, com opções para cata categoria de viagem, desenvolvido pela empresa Take a Look. A ideia é que os clientes corporativos aproveitem o tempo livre e combinem a estadia com programas na capital carioca.

“A nova marca de eventos que o Rio CVB está emplacando no mercado é o Meet@Rio, que mostra o Rio de Janeiro pós-Olimpíada. A estrutura mudou muito no centro e na Barra da Tijuca, além de mudanças pontuais na zona sul. As opções de entretenimento cresceram e os números da hotelaria cresceram com os novos hotéis. Temos o Porto Maravilha e ganhamos o Boulevard Olímpico, que tirou cerca de 15% de visitantes do Pão de Açúcar e do Corcovado”, revela o coordenador de Congressos e Eventos do Rio CVB, Eric Boulanger.

Após receber dois dos maiores eventos esportivos do mundo, a cidade enfrenta uma onda de notícias que envolvem políticas públicas e segurança, mas o destino focará em ações alternativas a respeito da veiculação de notícias na imprensa brasileira que, segundo Boulanger, costuma exagerar nas manchetes e gera uma imagem distorcida.

“Tivemos uma situação específica de preocupação do mercado nacional e internacional com a segurança. A cidade tem problemas assim como São Paulo e Fortaleza, por exemplo. O Rio CVB não consegue resolver essa questão, mas podemos informar melhor a mídia. Estamos planejamos uma agência de notícias, em menor escala, que terá um grupo de jornalistas especializados. A equipe ficará a tenta às notícias negativas e buscará dados mais apurados para repassar aos veículos, mas também reunirá informações e novidades positivas.”

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