Marcos Martins   |   04/04/2018 18:51

Rio CVB foca em diversidade e planeja uma agência de notícias

Eric Boulanger revela estratégias do órgão para atrair mais visitantes e notícias positivas da capital

Marluce Balbino
Coordenador de Congressos e Eventos do Rio CVB, Eric Boulanger, revela estratégia do órgão para atrair mais público
Coordenador de Congressos e Eventos do Rio CVB, Eric Boulanger, revela estratégia do órgão para atrair mais público
O Rio Convention & Visitors Bureau aproveitará 2018 para mostrar uma capital dinâmica e de infinitas possibilidades culturais e icônicas, além da nova estrutura para eventos e entretenimento. A ideia é mostrar um Rio de Janeiro ideal para cada perfil de viajante. Em paralelo, o órgão lançou um mapa virtual em 360 graus da cidade, com opções para cata categoria de viagem, desenvolvido pela empresa Take a Look. A ideia é que os clientes corporativos aproveitem o tempo livre e combinem a estadia com programas na capital carioca.

“A nova marca de eventos que o Rio CVB está emplacando no mercado é o Meet@Rio, que mostra o Rio de Janeiro pós-Olimpíada. A estrutura mudou muito no centro e na Barra da Tijuca, além de mudanças pontuais na zona sul. As opções de entretenimento cresceram e os números da hotelaria cresceram com os novos hotéis. Temos o Porto Maravilha e ganhamos o Boulevard Olímpico, que tirou cerca de 15% de visitantes do Pão de Açúcar e do Corcovado”, revela o coordenador de Congressos e Eventos do Rio CVB, Eric Boulanger.

Após receber dois dos maiores eventos esportivos do mundo, a cidade enfrenta uma onda de notícias que envolvem políticas públicas e segurança, mas o destino focará em ações alternativas a respeito da veiculação de notícias na imprensa brasileira que, segundo Boulanger, costuma exagerar nas manchetes e gera uma imagem distorcida.

“Tivemos uma situação específica de preocupação do mercado nacional e internacional com a segurança. A cidade tem problemas assim como São Paulo e Fortaleza, por exemplo. O Rio CVB não consegue resolver essa questão, mas podemos informar melhor a mídia. Estamos planejamos uma agência de notícias, em menor escala, que terá um grupo de jornalistas especializados. A equipe ficará a tenta às notícias negativas e buscará dados mais apurados para repassar aos veículos, mas também reunirá informações e novidades positivas.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS