Movida

Marcos Martins   |   21/05/2018 11:14

Casamento real impulsiona Turismo do Reino Unido

Estimativa revela que US$ 1 bilhão deve ter sido injetado apenas no final de semana do casamento

Divulgação/ Visit Britain
Castelo de Windsor, no Reino Unido
Castelo de Windsor, no Reino Unido
O Casamento real, de Príncipe Harry e Meghan Markle, que aconteceu no último sábado (19) em Windsor, no Reino Unido, foi notícia no mundo inteiro e o Turismo da região foi um dos maiores beneficiados. A dois dias da cerimônia, sites de reserva indicavam vagas em apenas três hotéis da cidade para a data do casamento, com diárias que variavam de 260 a 430 euros, de acordo com informações da Agência Brasil.

No destino, havia muitas opções de produtos personalizados como bonés, canecas, máscaras com o rosto do casal e outros objetos, que variavam de 3 a 20 libras. Uma consultoria divulgada pela emissora britânica BBC afirma que, apenas no fim de semana do casamento, cerca de US$ 1 bilhão deveria ser injetado na economia local.

O faturamento com a cerimônia iniciou há vários meses, já que várias agências de viagens passaram a vender pacotes com passeios que repetem o trajeto que os noivos fizeram no dia do casamento – desde a Capela de São Jorge, onde foi realizada a cerimônia religiosa, um pequeno tour pela avenida Long Walk, retornando ao Castelo de Windsor.

Na lista de experiências oferecidas pelas agências estão visitas à Casa Frogmore, propriedade de descanso usada pela família real que fica aberta para visitação em determinadas épocas do ano, e um passeio de barco pelo Rio Tâmisa.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: https://bit.ly/2k5rTqP

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias