Marcos Martins   |   27/07/2018 17:24

Interesse pelo eclipse lunar indica crescimento do astroturismo

Modalidade de viagem tem como critério de escolha destinos onde se possa observar os astros

Serge Brunier
Observação de estrelas é popular em São Pedro de Atacama, no Chile
Observação de estrelas é popular em São Pedro de Atacama, no Chile
A lua de sangue, considerado o eclipse lunar mais longo do século, acontece hoje com visibilidade ao redor do mundo, inclusive no Brasil. O fenômeno despertou o interesse do mundo inteiro no que engloba o astroturismo, em que o viajante escolhe destinos onde é possível contemplar os astros.

De acordo com o jornal The Telegraph, esse novo nicho é basicamente um rebranding das atividades realizadas há muito tempo: observação de estrelas e busca por destinos remotos. A indústria de viagens tem sido rápida em responder aos consumidores com essa necessidade e hoje possui atrativos em hospedagem e passeios.

Na lista de reservas naturais onde o céu é mais escuro estão o Aoraki Mackenzie, na Nova Zelândia, a Namib Rand Nature Reserve, na África, o Pic du Midi, na França, e o Exmoor National Park, no Reino Unido. Já a América do Sul tem como destaque o Chile, no deserto do Atacama.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS