Marina Marcondes   |   23/10/2018 18:16

Brasil e China se aproximam para incrementar fluxo turístico

A Embratur esteve no primeiro evento oficial do país na América Latina, onde apresentou diversos destinos brasileiros para as autoridades chinesas presentes.

Bo Wei
Allison Andrade, da Embratur, e Zhang Xilong, do Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China, no evento
Allison Andrade, da Embratur, e Zhang Xilong, do Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China, no evento
A Embratur participou da Noite do Turismo da China, evento que visa aproximação e estreitar o relacionamento com o trade brasileiro para gerar negócios. O instituto aproveitou a oportunidade para apresentar alguns destinos brasileiros para os operadores e autoridades governamentais da China.

Esse foi o primeiro evento oficial do país na América Latina. Autoridades de 15 destinos da região e 32 profissionais chineses se reuniram com agentes e operadores brasileiros para trocar experiências.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, demonstrou seu entusiasmo com essa aproximação e relembrou algumas das iniciativas governamentais brasileiras criadas recentemente para explorar esta parceria.

AÇÕES
Este ano, a Embratur promoveu a maior missão brasileira voltada especificamente para o Turismo na China, com o fortalecimento de ações conjuntas com países sul-americanos, como a Argentina, para promoção de roteiros integrados.

Foz do Iguaçu, no Paraná, foi apresentada especialmente por ser um destino compartilhado entre os dois países e com grande potencial para o ecoturismo e o turismo de natureza, segmentos que agradam o perfil do turista chinês.

Em maio de 2018, o instituto levou o estande do Brasil para a ITB China em Xangai, com uma comitiva de 12 organizações brasileiras dos setores público e privado para fechar negócios com os receptivos chineses.

Foram promovidos também roadshows em Pequim, Xangai, Cantão e Hong Kong, com a presença de mais de 600 representantes de empresas do trade turístico chinês.

Também este ano, a Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur lançou o novo produto: Mercado China. O material, com informações específicas sobre o turismo chinês, permite uma melhor compreensão de tal público.

O documento pode ser acessado aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marina Marcondes

Marina Marcondes tem 694 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS